Latam defende outra análise de números Abracorp; entenda
O executivo Igor Miranda afirmou que a receita da Latam Brasil se divide entre 60% corporativo e 40% lazer.
Os últimos dados do relatório Abracorp apontam uma queda da Latam Airlines Brasil nos serviços domésticos e o terceiro lugar em produção aérea entre as associadas da entidade de viagens corporativas.
Com a primeira e segunda posições na mão de Gol e Azul, respectivamente, a empresa presidida por Jerome Cadier tem questionado a análise desses dados da Abracorp. Para se ter uma ideia, a aérea teve uma ligeira alta de 0,6% no aéreo internacional no segundo trimestre, de acordo com os números recentes.
Em entrevista ao Portal PANROTAS, o diretor comercial da Latam, Igor Miranda, explica a contestação. “Temos algumas dúvidas em relação a esses números, aos quais sequer temos acesso. Não duvidamos da metodologia, não estamos contestando a credibilidade dos dados, mas os números podem ser mais analisados sob outra ótica. Nós olhamos o market share sobre a oferta e os índices estão muito bons”, disse. Ele também revela que o segundo trimestre foi mais crítico para a Latam devido à greve dos caminhoneiros, quando teve cerca de 100 voos cancelados, bem mais que outras aéreas nacionais.
Miranda disse ainda que valoriza, dentro da análise de oferta em uma rota e o share, o que chama de índice premium, ou seja o que excede a oferta que tem no mercado. E prometeu para breve uma entrevista sobre como a empresa vê o mercado corporativo e o que está preparando para ele. "Não contestamos a Abracorp, é só uma questão de análise de dados, quanto à estratégia da companhia, situações externas, entre outros fatores".
O executivo afirmou que a receita da Latam Brasil se divide entre 60% corporativo e 40% lazer. “Nós somos líderes no internacional no Brasil, lançamos novos voos este ano e, mais uma vez, questionamos esses indicadores”, complementou.
ABRACORP
A entidade das TMCs procurou a PANROTAS e enviou a seguinte nota:
"A Abracorp, por meio de seu Conselho de Administração, reafirma a veracidade dos dados de vendas, coletados de forma automática, e publicados com frequência regular para conhecimento do mercado de gestão de viagens corporativas.
Reitera, também, que, como sempre, permanece à disposição de todos os parceiros de distribuição para aprofundar as análises eventualmente consideradas necessárias".
NOTA DA REDAÇÃO
A PANROTAS está republicando a nota veiculada ontem para incluir o ponto de vista da Abracorp e incluir mais dados na explicação de Igor Miranda sobre a análise de dados da associação. Miranda promete ainda enviar carta explicando sua posição à entidade.
Com a primeira e segunda posições na mão de Gol e Azul, respectivamente, a empresa presidida por Jerome Cadier tem questionado a análise desses dados da Abracorp. Para se ter uma ideia, a aérea teve uma ligeira alta de 0,6% no aéreo internacional no segundo trimestre, de acordo com os números recentes.
Em entrevista ao Portal PANROTAS, o diretor comercial da Latam, Igor Miranda, explica a contestação. “Temos algumas dúvidas em relação a esses números, aos quais sequer temos acesso. Não duvidamos da metodologia, não estamos contestando a credibilidade dos dados, mas os números podem ser mais analisados sob outra ótica. Nós olhamos o market share sobre a oferta e os índices estão muito bons”, disse. Ele também revela que o segundo trimestre foi mais crítico para a Latam devido à greve dos caminhoneiros, quando teve cerca de 100 voos cancelados, bem mais que outras aéreas nacionais.
Miranda disse ainda que valoriza, dentro da análise de oferta em uma rota e o share, o que chama de índice premium, ou seja o que excede a oferta que tem no mercado. E prometeu para breve uma entrevista sobre como a empresa vê o mercado corporativo e o que está preparando para ele. "Não contestamos a Abracorp, é só uma questão de análise de dados, quanto à estratégia da companhia, situações externas, entre outros fatores".
O executivo afirmou que a receita da Latam Brasil se divide entre 60% corporativo e 40% lazer. “Nós somos líderes no internacional no Brasil, lançamos novos voos este ano e, mais uma vez, questionamos esses indicadores”, complementou.
ABRACORP
A entidade das TMCs procurou a PANROTAS e enviou a seguinte nota:
"A Abracorp, por meio de seu Conselho de Administração, reafirma a veracidade dos dados de vendas, coletados de forma automática, e publicados com frequência regular para conhecimento do mercado de gestão de viagens corporativas.
Reitera, também, que, como sempre, permanece à disposição de todos os parceiros de distribuição para aprofundar as análises eventualmente consideradas necessárias".
NOTA DA REDAÇÃO
A PANROTAS está republicando a nota veiculada ontem para incluir o ponto de vista da Abracorp e incluir mais dados na explicação de Igor Miranda sobre a análise de dados da associação. Miranda promete ainda enviar carta explicando sua posição à entidade.