Chefes de viajantes corporativos aprovam momento de lazer durante as viagens
92% permite e incentiva essa prática.
Um estudo da National Car Rental revelou que, enquanto 80% de viajantes corporativos dos Estados Unidos tiram um tempo para lazer e atividades pessoais durante seus deslocamentos a trabalho, 38% afirmou que não compartilharia essas informações com seus supervisores.
Além disso, 40% respondeu que não contaria sobre o período de lazer para os colegas de trabalho e 31% não dividiria detalhes nem para seus cônjuges.
No entanto, 82% é da opinião de que seus superiores deveriam apoiar a decisão de se divertirem um pouco enquanto viajam a negócios. Para um bom número dos participantes da pesquisa (79%) esse suporte já existe.
“Foi uma surpresa positiva ver que nossos resultados mostraram que não somente os viajantes corporativos estão buscando maneiras de equilibrar trabalho e tempo pessoal, como também seus chefes apoiam que eles façam isso”, afirma o vice-presidente de Markting da locadora, Rob Connors.
Apesar de muitos colaboradores se preocuparem e terem receio de tirar um tempo para si durante uma viagem a trabalho, com o levantamento é possível perceber que as empresas – e mais importante ainda, os chefes, 92% deles – permitem e incentivam essa prática.
Além disso, 40% respondeu que não contaria sobre o período de lazer para os colegas de trabalho e 31% não dividiria detalhes nem para seus cônjuges.
No entanto, 82% é da opinião de que seus superiores deveriam apoiar a decisão de se divertirem um pouco enquanto viajam a negócios. Para um bom número dos participantes da pesquisa (79%) esse suporte já existe.
“Foi uma surpresa positiva ver que nossos resultados mostraram que não somente os viajantes corporativos estão buscando maneiras de equilibrar trabalho e tempo pessoal, como também seus chefes apoiam que eles façam isso”, afirma o vice-presidente de Markting da locadora, Rob Connors.
Apesar de muitos colaboradores se preocuparem e terem receio de tirar um tempo para si durante uma viagem a trabalho, com o levantamento é possível perceber que as empresas – e mais importante ainda, os chefes, 92% deles – permitem e incentivam essa prática.
*Fonte: Business Traveller