Europcar foca em aluguel de baixo custo após aquisição da Goldcar
A unidade de negócios low cost deverá gerar pelo menos 15% das receitas do grupo
O Grupo Europcar anunciou a reorganização da sua unidade de negócios de baixo custo para beneficiar-se plenamente da aquisição da Goldcar, realizada no ano passado.
O segmento de aluguel de automóveis low cost é um dos mais dinâmicos da Europa, representando cerca de 1,5 mil milhões de euros, com uma taxa de crescimento anual de 12% e deverá continuar crescendo em ritmo semelhante, especialmente em destinos como a França, Espanha, Itália, Reino Unido, Portugal, Grécia e Turquia.
A unidade de negócios de baixo custo será administrada pelo ex-diretor executivo da Goldcar, Juan-Carlos Azcona, e incluirá as marcas Inter Rent e Goldcar. A combinação desses dois grandes players permitirá ao grupo construir uma grande plataforma de atuação e espera-se que essa unidade de negócios gere uma parcela importante - pelo menos 15% - das receitas do grupo a curto prazo.
“Depois de apenas três meses desde a conclusão da aquisição da Goldcar, conseguimos estabelecer nosso posicionamento estratégico no mercado de baixo custo. Acreditamos que essa nova plataforma de marca nos permitirá expandir o alcance de nossos clientes, fortalecendo nossa liderança indiscutível”, destacou o vice-presidente executivo de Vendas, Marketing, Clientes e Low Cost da Europcar, Fabrizio Ruggiero.
O segmento de aluguel de automóveis low cost é um dos mais dinâmicos da Europa, representando cerca de 1,5 mil milhões de euros, com uma taxa de crescimento anual de 12% e deverá continuar crescendo em ritmo semelhante, especialmente em destinos como a França, Espanha, Itália, Reino Unido, Portugal, Grécia e Turquia.
A unidade de negócios de baixo custo será administrada pelo ex-diretor executivo da Goldcar, Juan-Carlos Azcona, e incluirá as marcas Inter Rent e Goldcar. A combinação desses dois grandes players permitirá ao grupo construir uma grande plataforma de atuação e espera-se que essa unidade de negócios gere uma parcela importante - pelo menos 15% - das receitas do grupo a curto prazo.
“Depois de apenas três meses desde a conclusão da aquisição da Goldcar, conseguimos estabelecer nosso posicionamento estratégico no mercado de baixo custo. Acreditamos que essa nova plataforma de marca nos permitirá expandir o alcance de nossos clientes, fortalecendo nossa liderança indiscutível”, destacou o vice-presidente executivo de Vendas, Marketing, Clientes e Low Cost da Europcar, Fabrizio Ruggiero.
*Fonte: Breaking Travel News