Beatrice Teizen   |   16/02/2017 09:07

Métodos para ser mais produtivo durante viagens de trabalho

Algumas ferramentas podem facilitar a vida de quem viaja a negócios ou trabalha em sistema home-office. Veja dez delas que podem ajudar a ter uma rotina remota mais organizada.

Com a tecnologia cada vez mais avançada, trabalhar remotamente e sair para viagens a negócios tornou-se algo fácil e comum. Manter-se organizado, produtivo e motivado nessa situações pode ser mais simples quando se usa as ferramentas certas.

Confira abaixo uma lista de dez mecanismos para descomplicar estes momentos.

Flickr/Kerstin Leishman
O smartphone é essencial em viagens corporativas
O smartphone é essencial em viagens corporativas

1. GOOGLE
A maior ferramenta de buscas na internet é ótima também para armazenar arquivos e trabalhar conjuntamente no Google Docs.

2. PICK.CO
Para quem trabalha em movimento, acompanhar compromissos e reuniões na agenda pode ser um pouco confuso. Este aplicativo permite agendar, verificar e coordenar atividades pessoais ou de um time.

3. UBER E OUTROS
É muito mais simples utilizar o aplicativo em vez de alugar carros e tem a vantagem de não pagar estacionamento, valet ou gasolina. Se o Uber não estiver disponível no país ou Estado, há outras alternativas, como Cabify, Fasten ou Wingz.

4. EVERNOTE
Em viagens, nem sempre é possível parar para escrever conteúdo em um computador. O Evernote é ideal para fazer notas rápidas, anotar ideias e até mesmo elaborar textos mais complexos.

5. BUFFER
Esta ferramenta permite fazer uma curadoria de assuntos e temas sendo compartilhados nas redes sociais. Remotamente ou em viagem, nem sempre é possível acompanhar o que acontece nas mídias.

6. SMARTPHONE
O celular é provavelmente a ferramenta mais importante para quem está fora. Com ele, o contato com a equipe e conteúdos é sempre possível.

7. INTEGRAÇÃO EM PROJETOS
Para eliminar barreiras de distância, aplicativos que permitem estar a par dos projetos são necessários. O Asana e o Trello, por exemplo, são bons para monitorar e gerenciar materiais criados pelos times. Eles são facilmente acessados via mobile.

8. SLACK
É um ótimo software para comunicação dentro das empresas. Seus canais podem ser divididos entre as equipes, possibilitando, assim, um jeito fácil de conversar com o responsável de cada projeto.

9. JANTARES E REUNIÕES
Viajar pode dificultar um pouco o network digital. Por isso, oferecer jantares e encontros com outros profissionais durante as viagens é uma chance de conhecer novas pessoas, compartilhar ideias e construir relações.

10. AUDIOBOOKS E KINDLE
Em momentos de descanso, sejam eles em carros, trens ou aviões, ouvir audiobooks ou ler livros no Kindle são boas opções para se distrair e relaxar.


*Fonte: Entrepreneur

conteúdo original: http://bit.ly/2jL9nVh

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados