Curitiba lança guia Mice para atrair eventos de negócios
O intuito do projeto é atrair eventos de negócios, como congressos, convenções e conferências
Com o intuito de aumentar a captação de eventos de negócios, como congressos, convenções e conferências, a cidade de Curitiba acaba de criar o MICE Curitiba, guia composto por uma revista impressa e um vídeo que têm como objetivo apresentar as qualidades da capital paranaense para receber eventos de todos os tipos e tamanhos.
O projeto ganhou vida graças a uma parceria entre entidades privadas e o poder público municipal, sendo capitaneada pelo hub de marketing Air Promo. O evento de lançamento aconteceu no Hard Rock Café Curitiba e contou com a presença do prefeito da cidade, Rafael Greca, da presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra, e de outras autoridades.
“Curitiba é consolidada no segmento de eventos em virtude da concentração de empresas, como centros universitários, centros de negócios e centros médicos, que impulsionam a realização de feiras, encontros e congressos. O turista que vem para cá é muito exigente, o que qualifica os nossos serviços para atender a qualquer público. Nosso projeto estratégico tem participação da administração pública, sociedade organizada e iniciativa privada”, reforça Tatiana.
O guia, a revista e o vídeo estão disponíveis gratuitamente no site do projeto. Atualmente, o segmento Mice é responsável por movimentar R$ 305 bilhões no Brasil e a capital paranaense está entre as cidades com melhores oportunidades e infraestrutura para eventos.