Concorrentes, cidades norte-americanas disputam brasileiros; veja os diferenciais
Visit USA promove, pela primeira vez, encontro focado em Mice entre agências e destinos e fornecedores.
O Visit USA, evento oficial de divulgação e promoção do Turismo norte-americano, organizou hoje, pela primeira vez, um encontro focado no segmento Mice entre agências de eventos e viagens de incentivo e empresas e fornecedores do país. A reunião aconteceu na suíte presidencial do hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo, e contou com a presença de destinos, como Orlando, Miami, Las Vegas e Filadélfia, e empresas, como Mastercard, American Airlines e United Airlines.
Em evidência, as cidades dos Estados Unidos estão com uma visão cada vez mais direcionada ao setor. Elas sabem que a concorrência dentro do próprio país é grande e é preciso oferecer diferenciais, além de experiências únicas em viagens de incentivo. Por serem lugares conhecidos pela maioria das pessoas, novidades e exclusividades são obrigatórias.
Nova Orleans, por exemplo, é conhecida por seu carnaval, o Mardi Gras. Mas como o grupo de incentivo pode encaixar-se neste tipo de evento? “Nós fazemos um carnaval para eles. Uma parade, com fantasias e carro alegórico em um circuito fechado”, conta a gerente de Turismo da River Global, representante da Travel South USA no Brasil, Gisela Perez. Outras atividades que o destino oferece são aulas de culinária e visitas às fazendas de jacarés e plantations.
Orlando é outro local bastante conhecido por todos. A vantagem é sua diversidade e o fato de ser uma cidade orgânica, que está sempre se renovando. “Dois novos hotéis estão sendo construídos, o que atrai grandes grupos, e os parques estão sempre abrindo novas atrações. As pessoas podem participar dos eventos nos centros de convenções e, depois, aproveitar o entretenimento que oferecemos”, afirma a representante do Visit Orlando no Brasil, Jane Terra.
Viagens de incentivo costumam ser planejadas, pelo menos, um ano antes. Como a economia brasileira passou por momentos difíceis nos últimos dois anos, os presentes esperam uma retomada e crescimento até o final de 2017. De acordo com a representante de Miami no Brasil, Helen Demuro, o destino perdeu um pouco de mercado para Caribe e América do Sul, por exemplo. “São opções mais baratas. O que percebemos também foi a diminuição das estadas e número de participantes, mas as solicitações para os EUA, agora, vêm aumentando”.
Já em Las Vegas estão concentradas as maiores salas de eventos e hotéis. Toda a estrutura do local – restaurantes, shows e entretenimento – tem grande potencial para receber convenções, congressos e viagens em grupo. “Las Vegas é muito voltada para lazer. Por isso, atualmente, estamos focando em Mice, participando de eventos, conversado com o trade e entrando em contato com os hotéis”, explica a account manager de Mice para América do Sul, Nara Vasconcelos.
Em evidência, as cidades dos Estados Unidos estão com uma visão cada vez mais direcionada ao setor. Elas sabem que a concorrência dentro do próprio país é grande e é preciso oferecer diferenciais, além de experiências únicas em viagens de incentivo. Por serem lugares conhecidos pela maioria das pessoas, novidades e exclusividades são obrigatórias.
Nova Orleans, por exemplo, é conhecida por seu carnaval, o Mardi Gras. Mas como o grupo de incentivo pode encaixar-se neste tipo de evento? “Nós fazemos um carnaval para eles. Uma parade, com fantasias e carro alegórico em um circuito fechado”, conta a gerente de Turismo da River Global, representante da Travel South USA no Brasil, Gisela Perez. Outras atividades que o destino oferece são aulas de culinária e visitas às fazendas de jacarés e plantations.
Orlando é outro local bastante conhecido por todos. A vantagem é sua diversidade e o fato de ser uma cidade orgânica, que está sempre se renovando. “Dois novos hotéis estão sendo construídos, o que atrai grandes grupos, e os parques estão sempre abrindo novas atrações. As pessoas podem participar dos eventos nos centros de convenções e, depois, aproveitar o entretenimento que oferecemos”, afirma a representante do Visit Orlando no Brasil, Jane Terra.
Viagens de incentivo costumam ser planejadas, pelo menos, um ano antes. Como a economia brasileira passou por momentos difíceis nos últimos dois anos, os presentes esperam uma retomada e crescimento até o final de 2017. De acordo com a representante de Miami no Brasil, Helen Demuro, o destino perdeu um pouco de mercado para Caribe e América do Sul, por exemplo. “São opções mais baratas. O que percebemos também foi a diminuição das estadas e número de participantes, mas as solicitações para os EUA, agora, vêm aumentando”.
Já em Las Vegas estão concentradas as maiores salas de eventos e hotéis. Toda a estrutura do local – restaurantes, shows e entretenimento – tem grande potencial para receber convenções, congressos e viagens em grupo. “Las Vegas é muito voltada para lazer. Por isso, atualmente, estamos focando em Mice, participando de eventos, conversado com o trade e entrando em contato com os hotéis”, explica a account manager de Mice para América do Sul, Nara Vasconcelos.