Veja os ganhadores do prêmio de cases de sucesso em business travel
Academia de Viagens organizou prêmio para o segmento de business travel (viagens corporativas)
A Academia de Viagens Corporativas, dirigida por Patrícia Thomas e Viviânne Martins, divulgou, em live no Facebook da PANROTAS, os ganhadores de seu concurso de Cases de Sucesso em Business Travel.
É a primeira edição do prêmio, que teve como foco como as empresas reagiram ao difícil ano de 2020. Foram premiados quatro cases: dois de fornecedores, mostrando como eles sobreviveram e inovaram durante a crise, e dois para clientes, com foco na superação dos obstáculos criados para a gestão de viagens.
Os ganhadores na categoria clientes foram: BR Distribuidora, com o travel manager Bruno Melo (em segundo lugar) e BRF, com a especialista em compras Marcela Machado (primeiro lugar).
A BRF, que ficou com o primeiro lugar, teve de reestruturar diversos processos desde o início da pandemia e optou, no caso de Viagens, pela desintermediação do processo de contratação de hotéis. Assim, Marcela e o time de gestão de Viagens tiveram de construir do zero todo um relacionamento com fornecedores, cadastro, condições, contratos e detalhes da experiência do viajante. O resultado foi uma aproximação da hotelaria, mais conhecimento sobre o assunto e mais facilidades em contratos e experiência ao viajante. A desintermediação, nesse caso, não é uma tendência, mas era uma necessidade para a BRF, que agora tem mais conhecimento sobre esse segmento e possibilidade de seguir qualquer caminho no futuro. Marcela agradeceu sua TMC, a Copastur, que a ajudou com o processo, com uma ferramenta nova de hotelaria.
Já a BR Distribuidora, segundo a jurada Daniele Amaro, da Paytrack, teve perseverança e capacidade para reagir às mudanças necessárias.
SUPPLIERS
Na categoria fornecedores foram premiados: o Grand Mercure Vila Olímpia (SP), na segunda colocação, com defesa enviada pelo gerente geral Ronei Borba; e a LTN Brasil, com defesa da gerente Liliana Moreira, em primeiro lugar.
Fernando Vasconcellos, da Kontik, ao entregar o prêmio à LTN Brasil, primeiro lugar na categoria fornecedores, elogiou a “proatividade incrível e o senso de empatia” do case.
E Viviânne Martins, ao premiar o Grand Mercure Vila Olímpia, destacou sua resiliência e a flexibilidade e liderança do projeto, que ainda contou com união e reinvenção.
Todos os ganhadores, que souberam na hora, ao vivo, do resultado, agradeceram o reconhecimento, muito importante neste momento, e a união dentro de suas empresas e no setor.
CASES DE SUCESSO
O projeto foi realizado em conjunto com os investidores do BT for All (Business Travel for All), programa que visa trabalhar na transformação do mercado de viagens corporativas brasileiro através de seus três pilares (smart, target e connect).
Os jurados receberam os dez cases inscritos sem saber quem eram os autores e as empresas e avaliaram quatro critérios: criatividade/inovação, impacto para stakeholders, viabilidade e potencial de resultado.
Criatividade e inovação foi o elo mais fraco dos cases apresentados, talvez porque em um momento de alta crise, como a chegada de uma pandemia e a paralisação dos negócios, enfrentar o problema com as ferramentas já existentes e redobrar o que se faz de melhor seja o mais instintivo e rápido. Mas em termos de resultados e viabilidade, todos foram muito bem, provando que mudar pode sim trazer ganhos mesmo durante uma crise histórica. Outro fator de destaque foi a união de diversos departamentos em torno de uma mesma missão: sobreviver à crise e sair mais forte, antenado com o novo cenário e com o cliente pós-pandemia.
Fizeram parte do júri o diretor da Kontik, Fernando Vasconcellos, a diretora da Paytrack, Daniele Amaro, a diretora da Academia de Viagens Corporativas, Viviânne Martins, e o editor-chefe da PANROTAS, Artur Luiz Andrade.
Os vencedores ganham troféu, o reconhecimento do mercado e ainda uma vaga na certificação em Expert em Business Travel, patrocinada pela Paytrack e que faz parte do pilar Smart da BT For All.
A Academia de Viagens Corporativas promete lançar outras premiações e concursos no decorrer do ano.
É a primeira edição do prêmio, que teve como foco como as empresas reagiram ao difícil ano de 2020. Foram premiados quatro cases: dois de fornecedores, mostrando como eles sobreviveram e inovaram durante a crise, e dois para clientes, com foco na superação dos obstáculos criados para a gestão de viagens.
Os ganhadores na categoria clientes foram: BR Distribuidora, com o travel manager Bruno Melo (em segundo lugar) e BRF, com a especialista em compras Marcela Machado (primeiro lugar).
A BRF, que ficou com o primeiro lugar, teve de reestruturar diversos processos desde o início da pandemia e optou, no caso de Viagens, pela desintermediação do processo de contratação de hotéis. Assim, Marcela e o time de gestão de Viagens tiveram de construir do zero todo um relacionamento com fornecedores, cadastro, condições, contratos e detalhes da experiência do viajante. O resultado foi uma aproximação da hotelaria, mais conhecimento sobre o assunto e mais facilidades em contratos e experiência ao viajante. A desintermediação, nesse caso, não é uma tendência, mas era uma necessidade para a BRF, que agora tem mais conhecimento sobre esse segmento e possibilidade de seguir qualquer caminho no futuro. Marcela agradeceu sua TMC, a Copastur, que a ajudou com o processo, com uma ferramenta nova de hotelaria.
Já a BR Distribuidora, segundo a jurada Daniele Amaro, da Paytrack, teve perseverança e capacidade para reagir às mudanças necessárias.
SUPPLIERS
Na categoria fornecedores foram premiados: o Grand Mercure Vila Olímpia (SP), na segunda colocação, com defesa enviada pelo gerente geral Ronei Borba; e a LTN Brasil, com defesa da gerente Liliana Moreira, em primeiro lugar.
Fernando Vasconcellos, da Kontik, ao entregar o prêmio à LTN Brasil, primeiro lugar na categoria fornecedores, elogiou a “proatividade incrível e o senso de empatia” do case.
E Viviânne Martins, ao premiar o Grand Mercure Vila Olímpia, destacou sua resiliência e a flexibilidade e liderança do projeto, que ainda contou com união e reinvenção.
Todos os ganhadores, que souberam na hora, ao vivo, do resultado, agradeceram o reconhecimento, muito importante neste momento, e a união dentro de suas empresas e no setor.
CASES DE SUCESSO
O projeto foi realizado em conjunto com os investidores do BT for All (Business Travel for All), programa que visa trabalhar na transformação do mercado de viagens corporativas brasileiro através de seus três pilares (smart, target e connect).
Os jurados receberam os dez cases inscritos sem saber quem eram os autores e as empresas e avaliaram quatro critérios: criatividade/inovação, impacto para stakeholders, viabilidade e potencial de resultado.
Criatividade e inovação foi o elo mais fraco dos cases apresentados, talvez porque em um momento de alta crise, como a chegada de uma pandemia e a paralisação dos negócios, enfrentar o problema com as ferramentas já existentes e redobrar o que se faz de melhor seja o mais instintivo e rápido. Mas em termos de resultados e viabilidade, todos foram muito bem, provando que mudar pode sim trazer ganhos mesmo durante uma crise histórica. Outro fator de destaque foi a união de diversos departamentos em torno de uma mesma missão: sobreviver à crise e sair mais forte, antenado com o novo cenário e com o cliente pós-pandemia.
Fizeram parte do júri o diretor da Kontik, Fernando Vasconcellos, a diretora da Paytrack, Daniele Amaro, a diretora da Academia de Viagens Corporativas, Viviânne Martins, e o editor-chefe da PANROTAS, Artur Luiz Andrade.
Os vencedores ganham troféu, o reconhecimento do mercado e ainda uma vaga na certificação em Expert em Business Travel, patrocinada pela Paytrack e que faz parte do pilar Smart da BT For All.
A Academia de Viagens Corporativas promete lançar outras premiações e concursos no decorrer do ano.