Alagev lança selo para atestar adoção de protocolos sanitários
O Alagev Checked contribui para as boas práticas dos estabelecimentos no período atual e pós-pandemia
Uma pesquisa realizada pela Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev) revelou que 53% dos gestores de viagens já receberam algum tipo de reclamação dos viajantes sobre o não cumprimento de protocolos dos fornecedores durante uma viagem a trabalho. Diante desse cenário, a associação criou o Alagev Checked, um selo concedido aos empreendimentos hoteleiros, eventos, empresas de logística terrestre e aérea que cumpram com os requisitos de saúde e segurança definidos pelo Ministério do Turismo.
O Alagev Checked é uma auditoria independente feita por empreendimento ou operação, ou seja, em caso de marca em cadeia, cada operação deverá receber a visita de um profissional do segmento. As visitas acontecem de forma não identificada, ou seja, os profissionais utilizam a dinâmica de cliente oculto para, de forma sigilosa, responder ao questionário que checa mais de 70 pontos pertinentes aos protocolos de saúde e segurança estabelecidos para o retorno das atividades. Ao final da visita, o fornecedor recebe um relatório detalhado com informações sobre os itens avaliados e, se for o caso, as observações de melhorias necessárias.
"A partir da pesquisa que aplicamos, identificamos que 97% dos gestores de viagens se sentiriam mais seguros para indicar hotéis, companhias aéreas e outros fornecedores para seus programas de viagens que estejam com os protocolos de sanitização validados por uma entidade autônoma como a nossa. O selo Alagev Checked traz mais transparência para as relações, fortalece toda a indústria e dá mais subsídios para as empresas clientes formularem suas políticas de viagens baseadas em protocolos e não só vacina", disse o diretor executivo da Alagev, Eduardo Murad.