Beatrice Teizen   |   16/06/2020 18:08

MCI Brasil se une à campanha de doação de máscaras

Diante da pandemia, uma das maiores dificuldades tem sido conscientizar a população sobre protocolos

A MCI Brasil acaba de se juntar à campanha Custom X Power Arte, elaborada pela Spray Art e Tecnologia criativa - Culturetech, startup de tecnologia e cultura urbana, e a Central Única das Favelas (CUFA) Heliópolis. Juntando arte, conscientização e saúde, a iniciativa visa levar cuidado para regiões periféricas e aumentar as doações para o projeto que possui metas para promover o cuidado e proteção à comunidade de Heliópolis, em São Paulo.

Divulgação
MCI Brasil une forças à campanha para doação de máscaras à comunidade
MCI Brasil une forças à campanha para doação de máscaras à comunidade
Diante do cenário de pandemia, uma das maiores dificuldades tem sido conscientizar a população sobre protocolos de proteção. Entretanto, a contaminação pode se propagar cada vez mais em comunidades que não possuem recursos para garantir essa proteção à toda população.

A ideia é unir arte, conscientização e financiamento coletivo, gerando a distribuição de 13 mil máscaras para comunidades se protegerem. Os artistas convidados cederam suas artes para a confecção de protetores faciais, camisetas, moletons e outros itens personalizados para impulsionar a arrecadação no Catarse. A campanha visa ainda conseguir cestas básicas, brinquedos e outros itens para as comunidades, contando com a distribuição da CUFA.

Para a MCI Brasil, aumentar a conscientização sobre a necessidade de proteção é prioridade. Além do incentivo à arte urbana, o grupo entende que a arte dialoga com o cotidiano das comunidades, retratando seus desafios e superações, por isso dar visibilidade a grandes artistas impulsionando a representatividade do grafite na cultura urbana também auxilia a dar força a novos nomes e a diferentes formas de arte.

O mercado corporativo é um dos agentes que pode contribuir por meio de doações, compra dos itens artísticos, ações de marketing e de endomarketing. “É preciso atravessar as fronteiras do mundo dos eventos e entender que cada vez mais que vivemos em uma só sociedade. Em tempos como os que estamos vivendo não podemos negar que há disparidades sociais, mas é preciso agir. Se cada um fizer um pouco, cada vez mais incentivaremos a inclusão, abrangendo saúde e cuidado”, afirma o diretor geral da empresa no Brasil, Igor Tobias.

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