Karina Cedeño   |   05/04/2019 15:35

American Express e Delta renovam parceria por mais 11 anos

Com o trabalho em conjunto, a Delta espera que o benefício gerado atinja quase US$ 7 bilhões anuais até 2023


Divulgação
A American Express e a Delta Air Lines anunciaram a renovação de sua parceria por mais 11 anos, o que estende o uso dos cartões de crédito Delta Sky Miles exclusivos do portfólio da American Express até o final de 2029.

Isso também significa que ambas as empresas mantêm os recursos de parceria atual e reúnem seus pontos fortes para fornecer o melhor valor aos clientes, incluindo:

• Investimento contínuo em benefícios para cartões de crédito Delta Sky Miles, da American Express;
• Acesso gratuito à rede premiada de Delta Sky Clubs do mundo inteiro para clientes com o Delta Reserve Card e o Platinum Card da American Express;
• Participação da Delta no programa de recompensa da American Express, permitindo que esses pontos sejam transferidos para o programa Sky Miles;
• A Delta como comerciante que aceita cartões American Express.

"A Delta e a American Express são duas grandes marcas de consumo que compartilham a paixão por servir aos clientes, funcionários e comunidades. A confiança mútua ajuda no nosso trabalho em conjunto para encontrar formas inovadoras de oferecer mais oportunidades aos nossos consumidores, enquanto estendemos nossa parceria de longo prazo", afirma o CEO da Delta, Ed Bastian.

"Esta é uma verdadeira parceria baseada em valores comuns, relacionamentos fortes e 23 anos de história. Estamos felizes com a renovação do nosso acordo, que vai combinar muitos produtos e recursos exclusivos da American Express à grande base de clientes engajados da Delta para impulsionar o crescimento das duas empresas", salienta o disse o presidente e CEO da American Express, Stephen J. Squeri.

Com o trabalho em conjunto, a Delta espera que o benefício gerado atinja quase US$ 7 bilhões anuais até 2023, o dobro do valor obtido em 2018, que foi de US$ 3,4 bilhões, fortalecendo o fluxo de receita cada vez mais diversificado da companhia aérea.

A American Express, por sua vez, espera ter um crescimento econômico atraente durante o prazo do acordo e afirmou sua orientação anterior para 2019 de crescimento da receita ajustada pela variação cambial na faixa de 8% a 10% e lucro ajustado por ação entre US$ 7,8 e US$ 8,3, sujeito a contingências e acordos legais. Os novos ajustes econômicos não devem ter impacto significativo nos resultados do primeiro trimestre da empresa.

Desde 1996, a Delta e a American Express oferecem um portfólio de produtos de marcas conjuntas que permite que membros elegíveis ganhem milhas e recebam outros benefícios relacionados à Delta, como primeira bagagem despachada gratuita, embarque prioritário na Main Cabin e acesso ao Delta Sky Club.

No ano passado, as empresas adicionaram um milhão de novos membros do cartão de crédito Delta Sky Miles, enquanto os gastos com o portfólio de cartões tiveram aumento de dois dígitos. A Delta é a maior parceira de marca conjunta da American Express e a única companhia aérea dos Estados Unidos parceira de marca conjunta para produtos de consumo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados