Rodrigo Vieira   |   01/03/2018 13:50

Com Acte, Academia fará summit no Rio e em Campinas

Ausentes da Alagev, as diretoras Patricia Thomas e Viviânne Martins estão 100% focadas na empresa e, com energia renovada, prometem levar um conteúdo refinado aos buyers, suppliers e outros players do mundo das viagens corporativas.


Emerson Souza
Viviânne Martins, Bernardo Barros e Patricia Thomas, da Academia de Viagens Corporativas, e Greeley Koch, da Acte
Viviânne Martins, Bernardo Barros e Patricia Thomas, da Academia de Viagens Corporativas, e Greeley Koch, da Acte
"Aprender com o passado, discutir o presente e desenhar o futuro." Este será o tema do Acte Abroad Summit 2018, que está marcado para o Rio de Janeiro em 1º de agosto, e para Campinas (SP) em 25 de outubro, este último aproveitando a lacuna deixada pela não-realização do Fórum Costa Brava. O lema do evento vai ao encontro do que a Academia de Viagens Corporativas, seu organizador, tem como missão para 2018. Ausentes da Alagev, as diretoras Patricia Thomas e Viviânne Martins estão 100% focadas na empresa e, com energia renovada, prometem levar um conteúdo refinado aos buyers, suppliers e outros players do mundo das viagens corporativas.

Mais de seis mil pessoas participaram das edições Abroad, e os summits deste ano prometem formato "totalmente inovador".

Quem tem papel fundamental nesse contexto é a entidade internacional Associação de Executivos de Viagens Corporativas (Acte), que firmou parceria com a Academia para trazer capacitações, pesquisas e eventos à América Latina. O diretor executivo da associação, Greeley Koch, marcou presença na sede da Academia nesta quinta-feira (veja álbum) e prometeu aos convidados webinars, capacitações presenciais, eventos como o Summit e principalmente pesquisas focadas no contexto da América Latina, já que uma das principais queixas dos gestores de viagens corporativas, TMCs e das próprias corporações é a pobreza de dados no viajante local.

"As pesquisas atuais, mesmo as da Acte, estão muito dedicadas a Ásia, Estados Unidos e Europa", reconhece Koch. "A ideia é aprofundá-las na América Latina, e aproveitar desse vasto banco de dados internacional para traçarmos comparações entre a região e o restante do mundo."

NOVO SÓCIO E CMO

Outra peça essencial nessa virada da Academia de Viagens Corporativas é Bernardo Barros, de volta à empresa onde atuou em 2015 antes de migrar para o setor de tecnologia. A expertise do novo sócio e diretor de Marketing da Academia servirá para a digitalização do conteúdo da companhia. "Volto para fazer parte dessa reestruturação, aliando todo conteúdo educacional com os novos negócios da Academia", afirma o recém-chegado. "Trabalharemos com representação de produtos, com aplicativos e soluções que gerem engajamento dos stakeholders que atendem o visam atender o segmento de maneira personalizada."

Outro papel de Barros é a implementação do sistema de Educação à Distância. "Já a partir do mês que vem lançaremos o EAD de tudo que temos de educacional dentro da Academia. Venderemos capacitações aos profissionais individualmente, sobre como vender, tendências e novos modelos de negócios, além de treinamentos B2B. Junto com empresas do segmento, desenvolveremos conteúdo personalizado, a gosto do contratante.

No álbum a seguir, confira quem esteve no evento de anúncio.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados