Ctrip lança nova estratégia para gestão de viagens; conheça
A estratégia foi pensada com base nas novas demandas de clientes corporativos
Durante a Cúpula de Viagens Corporativas da Ásia e do Pacífico de 2017, evento realizado no último dia 21, em Pequim, e organizado pela Ctrip Corporate Travel, a empresa propôs uma nova estratégia para a gestão de viagens corporativas. Trata-se da "TM+: uma transformação do ecossistema de viagens de negócios", que envolve três pilares principais: abrangência, self-service e inteligência.
Em termos de abrangência, horizontalmente, os produtos abarcam setores e campos diferentes, que vão desde a reserva de passagens aéreas e hotéis até as plataformas de compartilhamento, Mice e outros incentivos relacionados a viagens, o que habilita serviços integrados. Verticalmente, os processos abrangem desde a reserva e o pagamento da viagem de negócios na etapa inicial até o reembolso e análise na etapa final, fornecendo gestão e controle do processo ponta a ponta.
Falando de self-service, a estratégia TM+ modifica o setor da reserva, a autorização e o pagamento por self-service da viagem de negócios para um processo de gestão inteiramente holístico, incluindo o processo de ambientação e manutenção do cliente, auditoria e pagamento de despesas, mudanças no perfil do viajante, bem como faturamento e confirmação eletrônicos.
No que se refere à inteligência, fornece recomendações com base nas preferências do viajante, como apurado em seu histórico de viagens, e fornece relatórios inteligentes ao comparar a despesa individual com a corporativa e, por meio da aplicação de big data, com a do setor em geral.
NOVAS DEMANDAS DO VIAJANTE CORPORATIVO
Durante o evento, também foram debatidas questões relacionadas às tendências para o mercado corporativo este ano, com o objetivo de promover a modernização dos serviços oferecidos. Um dos temas mais quentes levantados pelo debate foi a questão das mudanças nas demandas dos clientes corporativos. Mas o que eles estão querendo?
Segundo o vice-presidente da Ctrip e CEO da Ctrip Corporate Travel, Fang Jiqin, atualmente eles esperam melhorar a eficiência por meio de um sistema de gestão de viagens de negócios eficaz e integrado. Isso além da demanda básica por economias de custos. "As mudanças nas demandas dos clientes corporativos e a necessidade do setor de aperfeiçoar sua própria proposição de valor têm impelido a transformação do setor de viagens corporativas”, ressalta Jiqin.
Pensando nisso, a empresa divulgou uma versão atualizada de seu aplicativo durante a cúpula. A nova ferramenta atualiza diversas funções, incluindo autorização e reserva, requisições extra orçamentárias em trânsito, bem como reembolso após a viagem, fornecendo um leque serviços integrados de gestão de viagens em um único lugar. Tudo com o objetivo de ajudar o cliente a reduzir custos e melhorar a eficiência da gestão das viagens de negócios, cujas despesas na China atingiram US$ 290 bilhões em 2016, atrás apenas dos Estados Unidos, de acordo com relatórios divulgados pela Ctrip Corporate Travel e pela Associação Global de Viagens de Negócios (GBTA).