Filip Calixto   |   19/05/2022 14:53

RCD Hotels estima alta de 45% na demanda por eventos

Empresa acredita que a busca por locais para encontros é um importante movimento na retomada

Prevendo o fortalecimento do movimento já iniciado de retomada das viagens, a RCD Hotels projeta crescimento de 45% na realização de reuniões de grupos e convenções nos cinco resorts da empresa na região do Caribe (Hard Rock Hotel Cancun, Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana, Hard Rock Hotel Riviera Maya, Hard Rock Hotel Vallarta e Hard Rock Hotel Los Cabos). O planejamento de alta é baseado na procura percebida pelo serviço e na comparação com o ano passado, quando os eventos fecharam o ano sendo responsáveis por 15% do total da demanda nos empreendimentos da marca.

Divulgação
Em 2021, 15% da demanda para os hotéis Hard Rock, da RCD Hotels, buscavam informações sobre realização de eventos
Em 2021, 15% da demanda para os hotéis Hard Rock, da RCD Hotels, buscavam informações sobre realização de eventos
A rede de hotéis também leva em conta algumas pesquisas de mercado que alertam sobre a alta na procura de sedes para eventos e reuniões. Um recente levantamento da Allied Market Research, por exemplo, assegura que o segmento Mice pode crescer em quase 80% até 2025 comparado a 2017.

Nesse cenário de aumento da procura, os hotéis Hard Rock Hotels têm investido em estruturas e estratégias que sejam capazes de atrair os realizadores e o público dessas reuniões.

"Percebemos que os usuários querem cada vez mais experiências personalizadas das marcas, espaços diferentes e a garantia da hospitalidade na busca por destinos propícios para o Turismo de negócios. Nos Hard Rock Hotels do Caribe com experiência all-inclusive, o trabalho ganha uma perspectiva mais divertida e torna tudo mais gratificante", destaca o diretor corporativo para a América Latina da RCD Hotels, Leonel Reyes.

Por esse nicho, os hotéis da rede têm apostado no ambiente exclusivo das suas unidades com mobílias e decorações inspiradas no rock and roll, além de espaços que variam da simplicidade elegante a detalhes luxuosos com serviço de audiovisual incluso. O tipo de oferta, com tudo incluído, também se torna um trunfo para captar mais clientes.

"O fato de os hotéis serem all-inclusive facilita a operação para os grupos e não gera surpresas na conta final após os eventos. E para aqueles que preferem algumas atividades ao ar livre, os Hard Rock Hotels são propícios, já que ficam próximos às praias do Caribe”, ressalta Reyes.

De acordo com os dados da RCD Hotels, todos os Hard Rock Hotels com experiência all-inclusive da rede possuem infraestrutura completa para eventos e características próprias que se adequam a diferentes tipos de reuniões. Para grandes convenções, que se utilizam de plenários e várias salas, os mais requisitados são o Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana e o Hard Rock Hotel Riviera Maya, que têm, respectivamente, áreas de 6 mil e 8 mil metros quadrados para reuniões e convenções com ambientes de pé-direito duplo, sem colunas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados