Beatrice Teizen   |   11/05/2021 12:41
Atualizada em 11/05/2021 12:43

Accor e Windsor são as mais vendidas entre associadas Abracorp

Vendas da hotelaria nacional entre as TMCs membro no primeiro trimestre foi de R$ 263.416.36

De acordo com os resultados financeiros divulgados hoje (11) pela Abracorp, as vendas da hotelaria nacional no primeiro trimestre de 2021 foram de R$ 263.416.360. Isso representa uma diminuição de 41,2% em comparação com o montante de R$ 448.285.169 no mesmo período do ano passado. O número de room nights caiu 29,8%, indo de 1.963.509 para 1.378.535.

Shutterstock
Accor e Windsor são as mais vendidas entre associadas Abracorp no primeiro trimestre de 2021
Accor e Windsor são as mais vendidas entre associadas Abracorp no primeiro trimestre de 2021
A Accor foi a rede mais vendida entre as TMCs associadas, registrando R$ 30.148.943 e 144.820 pernoites – uma queda de 60,9% dos R$ 77.080.627 no primeiro trimestre de 2020 e de 52,8% no total de 306.786 estadas.

Em seguida está a Windsor, que registrou 90.892 rom nights, que representa um impressionante aumento de 256,8% em relação às 25.472 no 1T20. As vendas também cresceram significativamente (196,5%), indo de R$ 8.303.369 no período em 2020 para R$ 24.622.526 neste ano.

A Atlantica figura em terceiro lugar, com 123.075 pernoites e R$ 23.979.408 em vendas. Os números refletem em uma diminuição de 25% das 164.163 room nights no mesmo período no ano passado e de 37,9% no total de R$ 38.645.218em vendas.

A seguir vem a Nobile, que também apresentou resultados positivos no trimestre. Em quesito de estadas, foi registrado um crescimento de 10,4%, indo de 28.687 no 1T21 para 31.680 no 1T21. As vendas cresceram 4%, totalizando R$ 6.888.888, em comparação com os R$ 6.626.984.

A rede que teve o pior desempenho no período foi a Blue Tree, com uma queda de 73,6% nas vendas, que foram de R$ 2.928.886 no trimestre – no período em 2020 este total foi de R$ 11.111.909. Já as estadas sofreram uma redução de 68%, indo de 39.583 para 12.649.

Reprodução
Quanto ao market share, demais redes que não foram listadas representam a maior fatia, de 56,4%. A Accor teve 11,4%, seguida pela Windsor, com 9,3%, Atlantica, que registrou 9,1%, e Nobile, com 2,6%.

A tarifa média na hotelaria nacional entre as agências de viagens corporativas associadas caiu 9,2%, indo de R$ 228 no primeiro trimestre de 2020 para R$ 191 neste trimestre.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados