HRS estabelece novo protocolo de higiene para setor hoteleiro
Programa baseia-se em um catálogo abrangente de medidas, que inclui recomendações da OMS, WTTC e CDC
A HRS e a SGS, empresa de inspeção, verificação, teste e certificação, introduziram hoje (22) um novo programa de limpeza para a indústria hoteleira. O protocolo Clean & Safe fornece às organizações e hoteleiros um padrão bem definido em um momento em que a higiene dos locais é o fator principal, com as companhias planejando enviar os viajantes a negócios de volta à estrada.
Os hotéis que recebem a designação de propriedade segura obtêm acesso a um novo selo para uso nos canais de compras e reservas da HRS – além de OBTs –, em seu próprio site e em exposições nas entradas, lobbies e marketing no quarto.
Em uma pesquisa realizada em maio com os clientes corporativos da fornecedora de serviços de compra hoteleira, 86% das empresas relataram que só se envolveriam com hotéis que implementaram medidas de higiene específicas à covid-19. À medida que os países afrouxam as restrições de viagem e deslocamentos corporativos domésticos ganham força, a capacidade de um hotel de mostrar seu protocolo de higiene aprimorado é crucial para conquistar mais hóspedes a negócios e melhores relacionamentos de longo prazo com clientes corporativos preferenciais.
Os hotéis podem usar o protocolo Clean & Safe não apenas para transmitir suas práticas de higiene aprimoradas, mas também para facilitar a reserva para viajantes a trabalho, pois os selos permitem comparar hotéis inspecionados antes de fazer uma seleção.
O programa baseia-se em um catálogo abrangente de medidas, que inclui recomendações da OMS, do WTTC e dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), bem como diretrizes para reuniões e grupos. As medidas incluem:
O primeiro passo para os hotéis aderirem é preencher um formulário de autoavaliação on-line. Se o hotel atender aos requisitos necessários, receberá um selo "Limpeza e segurança auto inspecionadas" em todos os canais de compras e reservas da HRS.
A parceria oferece também a oportunidade de inspecionar e confirmar novas medidas via inspeção digital remota ou no local por um inspetor da SGS. Ao passar na inspeção, o hotel recebe o rótulo "Clean & Safe Expert Inspected".
"A covid-19 mudou fundamentalmente o mundo das viagens a negócios. Em tempos de pandemia e além, os gestores estão avaliando rigorosamente o duty of care e segurança do viajante, à medida que eles voltam a viajar. Pretendemos tornar os esforços dos hoteleiros transparentes, pois isso é necessário para restaurar o sentimento de confiança”, diz o CEO da HRS, Tobias Ragge.
Os hotéis que recebem a designação de propriedade segura obtêm acesso a um novo selo para uso nos canais de compras e reservas da HRS – além de OBTs –, em seu próprio site e em exposições nas entradas, lobbies e marketing no quarto.
Em uma pesquisa realizada em maio com os clientes corporativos da fornecedora de serviços de compra hoteleira, 86% das empresas relataram que só se envolveriam com hotéis que implementaram medidas de higiene específicas à covid-19. À medida que os países afrouxam as restrições de viagem e deslocamentos corporativos domésticos ganham força, a capacidade de um hotel de mostrar seu protocolo de higiene aprimorado é crucial para conquistar mais hóspedes a negócios e melhores relacionamentos de longo prazo com clientes corporativos preferenciais.
Os hotéis podem usar o protocolo Clean & Safe não apenas para transmitir suas práticas de higiene aprimoradas, mas também para facilitar a reserva para viajantes a trabalho, pois os selos permitem comparar hotéis inspecionados antes de fazer uma seleção.
O programa baseia-se em um catálogo abrangente de medidas, que inclui recomendações da OMS, do WTTC e dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), bem como diretrizes para reuniões e grupos. As medidas incluem:
- Serviços de higiene aprimorados em áreas públicas, quartos e salas de reuniões
- Medidas estendidas de prevenção de infecções
- Distâncias mínimas garantidas
- Implementação de programas revisados de treinamento para funcionários e fornecedores
- Controle e monitoramento regulares
- Outras medidas que ilustram práticas consistentes e recorrentes que aumentam a segurança
O primeiro passo para os hotéis aderirem é preencher um formulário de autoavaliação on-line. Se o hotel atender aos requisitos necessários, receberá um selo "Limpeza e segurança auto inspecionadas" em todos os canais de compras e reservas da HRS.
A parceria oferece também a oportunidade de inspecionar e confirmar novas medidas via inspeção digital remota ou no local por um inspetor da SGS. Ao passar na inspeção, o hotel recebe o rótulo "Clean & Safe Expert Inspected".
"A covid-19 mudou fundamentalmente o mundo das viagens a negócios. Em tempos de pandemia e além, os gestores estão avaliando rigorosamente o duty of care e segurança do viajante, à medida que eles voltam a viajar. Pretendemos tornar os esforços dos hoteleiros transparentes, pois isso é necessário para restaurar o sentimento de confiança”, diz o CEO da HRS, Tobias Ragge.