Karina Cedeño   |   22/01/2019 13:17

Marriott: recorde de mais de 80 mil quartos abertos em 2018

A rede hoteleira estabeleceu novo recorde de crescimento no período, impulsionando a expansão global e acrescentando opções aos viajantes


Divulgação
O Sheraton Manila, nas Filipinas, foi uma das recentes propriedades inauguradas pela Marriott
O Sheraton Manila, nas Filipinas, foi uma das recentes propriedades inauguradas pela Marriott
A Marriott International anunciou hoje um recorde de inaugurações de quartos em 2018, quando a empresa assinou contratos de gerenciamento e franquia para 816 propriedades, compostas por 125 mil quartos, e abriu cerca de 500 propriedades, com mais de 80 mil quartos em todo o mundo, em seu portfólio de 30 marcas.

"O ímpeto significativo de crescimento da Marriott em seu portfólio de marcas continuou em 2018, com os donos de hotéis cada vez mais voltados para as equipes mundiais da rede, plataformas de negócios líderes, escala global inigualável e marcas cativantes", destaca o vice-presidente executivo e chefe de Desenvolvimento Global da Marriott, Tony Capuano. "Com o maior canal de hotéis do mundo, uma programa de fidelidade crescente com 120 milhões de membros e uma proposta de valor atraente para nossos parceiros, a Marriott está posicionada para continuar se expandindo ainda mais este ano”, destaca o executivo.

Em 31 de dezembro de 2018, a presença global da Marriott cresceu para mais de 6,9 mil propriedades e mais de 1,3 milhão de quartos em 130 países e territórios, com as marcas da rede fazendo sua estreia na Finlândia, Nova Zelândia, Lituânia, Mali e Ucrânia.


HOTÉIS DE LUXO

No que se refere ao portfólio de luxo da Marriott (formado por marcas como The Ritz-Carlton, St.Regis, JW Marriott e Edition), também houve notáveis avanços em 2018. A empresa assinou 29 propriedades de luxo com 6,2 mil quartos distribuídos em seis marcas, por meio de projetos como o The Ritz-Carlton, Xangai Hongqiao, St. Regis em Dubai e um projeto de luxo de três marcas na República Dominicana. De acordo com os últimos dados da STR Global, o portfólio de luxo da Marriott é maior do que o do seus três principais concorrentes juntos.

Em 2018, os proprietários de hotéis da Marriott começaram a ver benefícios ainda maiores com a crescente participação no programa de fidelidade, que agora conta com 120 milhões de membros em todo o mundo, taxas reduzidas, maiores resgates de luxo e uma proporção crescente de reservas nos canais diretos.

"Nossos membros de fidelidade beneficiam-se de um número crescente de propriedades em todo o mundo, pois nossos proprietários continuam desenvolvendo projetos interessantes em diversas cidades, áreas de resorts e locais para onde nossos clientes desejam viajar", destaca a diretora comercial global da Marriott International, Stephanie Linnartz.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados