Veja dicas para fazer valer o tempo em período de RFP
Buyers de viagens corporativas levam cerca de 400 horas obterem taxas com desconto.
Em 400 horas é possível fazer muita coisa. Essa é, inclusive, a quantidade de tempo que leva para buyers obterem taxas com desconto durante a época de RFP, período em que compradores de viagens corporativas começam a pensar sobre o programa de tarifas hoteleiras pelos próximos 12 meses.
Na temporada 2019, as marcas alavancarão sua escala, colocando mais condições para as empresas, a fim de reter descontos em toda a cadeia ou até mesmo nos individuais, e os preços fixos provavelmente terão um valor mais alto. Qualquer propriedade que tenha algo entre 150 e 300 noites oferecerá descontos que não valem o tempo ou dinheiro gasto em negociações.
Para que esse tempo não seja perdido, é importante ter muito mais do que apenas um ponto de preço em mente. Segundo a CWT, tarifas corporativas negociadas sem um acordo de last room availability não estão disponíveis 26% do tempo.
Outra questão a ser observada são as taxas de divulgação que alguns fornecedores apresentarão durante o período de RFP, que dirão respeito a um quarto mais barato que representa apenas uma pequena porcentagem do inventário de um hotel. Em seguida, um apartamento com preços mais altos poderá ser carregado com um valor mais caro, mas mascarado como uma taxa preferencial.
É importante também ter um rastreador de taxas que funcione dentro de janelas de cancelamento limitadas. Se um hotel for forçado a admitir que não está em uma situação de lotação, ele pode começar a abrir taxas de reserva. Com isso, as ferramentas de rastreamento podem encontrar e reservar os melhores preços, resultando em reduções automáticas nos gastos de viagens.
Também é recomendável não confiar em uma única fonte de valores. Embora a taxa corporativa negociada provavelmente venha por meio de um GDS, a utilização de outros meios ajudará a mitigar quaisquer flutuações nas taxas e auxiliará a fornecer maior disponibilidade em áreas de viagens com menor volume.
Na temporada 2019, as marcas alavancarão sua escala, colocando mais condições para as empresas, a fim de reter descontos em toda a cadeia ou até mesmo nos individuais, e os preços fixos provavelmente terão um valor mais alto. Qualquer propriedade que tenha algo entre 150 e 300 noites oferecerá descontos que não valem o tempo ou dinheiro gasto em negociações.
Para que esse tempo não seja perdido, é importante ter muito mais do que apenas um ponto de preço em mente. Segundo a CWT, tarifas corporativas negociadas sem um acordo de last room availability não estão disponíveis 26% do tempo.
Outra questão a ser observada são as taxas de divulgação que alguns fornecedores apresentarão durante o período de RFP, que dirão respeito a um quarto mais barato que representa apenas uma pequena porcentagem do inventário de um hotel. Em seguida, um apartamento com preços mais altos poderá ser carregado com um valor mais caro, mas mascarado como uma taxa preferencial.
É importante também ter um rastreador de taxas que funcione dentro de janelas de cancelamento limitadas. Se um hotel for forçado a admitir que não está em uma situação de lotação, ele pode começar a abrir taxas de reserva. Com isso, as ferramentas de rastreamento podem encontrar e reservar os melhores preços, resultando em reduções automáticas nos gastos de viagens.
Também é recomendável não confiar em uma única fonte de valores. Embora a taxa corporativa negociada provavelmente venha por meio de um GDS, a utilização de outros meios ajudará a mitigar quaisquer flutuações nas taxas e auxiliará a fornecer maior disponibilidade em áreas de viagens com menor volume.
*Fonte: Blog CWT