Leonardo Ramos   |   11/12/2017 14:32

Connected room: quartos Hilton serão controlados por app

Novo conceito de quarto permitirá controle de iluminação, temperatura, TV e até cortinas das janelas através de aplicativo em smartphone; no futuro, quartos serão controlados por comandados por voz 

Hilton
Modelo do app, que permitirá o controle do nível de iluminação do quarto pelo smartphone, entre outras funcionalidades
Modelo do app, que permitirá o controle do nível de iluminação do quarto pelo smartphone, entre outras funcionalidades
Um novo conceito de acomodação lançado nesta semana pelo Grupo Hilton promete disponibilizar todas as funções e ferramentas de seu quarto na palma da sua mão. Literalmente.

Nomeado Connected Room (quarto conectado, em português), o novo modelo de apartamento conta com utensílios inteligentes - lâmpadas, ar-condicionado, TVs e até cortinas das janelas - que se conectam com seu dispositivo móvel através do aplicativo HIlton Honnors, programa de fidelidade da rede. Assim, ao entrar em sua acomodação, os clientes poderão personalizar e controlar funções como iluminação, temperatura, canais de TV e abertura das cortinas pelo app no próprio smartphone ou notebook.

Em fase de testes, o conceito ainda utiliza um controle central físico para controlar as ferramentas, devendo ser implantado no app assim que passar para a próxima fase.

Os testes acontecem em um único empreendimento estadunidense no momento, mas segundo comunicado da Hilton o Connected Room deve ser "implementado nas próximas semanas em vários hotéis, e começará a se expandir rapidamente para propriedades ao redor dos EUA em 2018".

"Na Hilton, quase todos os produtos digitais nascem por necessidade e deficiências no mercado - e Connected Room não é exceção", explicou o vice-presidente sênior de Produtos Digitais do grupo, Joshua Sloser. "A tecnologia que colocamos nos quartos de hotel tem que ser intuitiva, simples e rápida, porque os hóspedes geralmente gastam uma quantidade limitada de tempo em seus quartos e queremos que eles passem esse tempo desfrutando a experiência, ao invés de perder tempo se adaptando a novas tecnologias".

FUTURO COM COMANDOS DE VOZ

Após estabelecer o novo conceito no mercado, o Grupo Hilton deve investir na tecnologia capaz de suportar comandos de voz de seus hóspedes; assim, basta falar o que deseja fazer ou ativar no seu quarto, que os utensílios inteligentes responderão simultaneamente.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados