Beatrice Teizen   |   08/12/2017 13:36

Accor lança campanha de incentivo de vendas para TMCs da Abracorp

As metas foram estipuladas de acordo com o histórico e potencial de resultado que cada TMC pode trazer à marca.

Com o intuito de se aproximar dos agentes de viagens de TMCs, a Accor Hotels lançou na noite de ontem (7), no Adagio Aparthotel Barra Funda, em São Paulo, uma campanha de incentivo de vendas voltada às agências associadas Abracorp. Chamada Pise Fundo, ela começará em 1º de janeiro de 2018 e encerrará em 30 de junho de 2018, e dará uma viagem para o Rio de Janeiro ao terceiro colocado, uma para Paris ao segundo e um carro zero quilômetro ao primeiro lugar.

Jhonatan Soares
Paulo Frias, responsável pelas equipes de vendas da Accor Hotels na América do Sul
Paulo Frias, responsável pelas equipes de vendas da Accor Hotels na América do Sul
“A Accor tem uma série de iniciativas e acordos com as agências, mas essa campanha é voltada aos agentes e consultores de viagens. Analisando os resultados da rede ao redor do mundo, o Brasil fica apenas atrás da França em volume de agências de viagens”, afirmou o responsável pelas equipes de vendas da Accor Hotels na América do Sul, Paulo Frias.

Serão dez TMCs participantes: Flytour, Hostway Travel, Maringá Turismo, Avipam, CWT, Promotional, Costa Brava, Tour House, Jet Stream e Sobratur. De acordo com o diretor de Vendas Nacionais, Emanuel Albuquerque, não será uma competição entre as agências. “Cada uma terá uma meta estabelecida e os colaboradores delas correrão atrás do prêmio individualmente”, contou.

As metas foram estipuladas de acordo com o histórico e potencial de resultado que cada TMC pode trazer à marca. Por isso, foram bem customizadas. A agência que alcançá-la se tornará elegível à premiação. Se, por exemplo, quatro das dez TMCs concorrentes alcançarem o objetivo, um concurso entre elas será feito.

“Para o prêmio do automóvel, as quatro elegíveis terão uma chave para tentar liga-lo. A que ganhar nos passará uma lista dos top vendedores e, então, uma segunda disputa será feita para premiar o carro ao agente vencedor”, explicou Albuquerque.

Jhonatan Soares
 O diretor de Vendas Nacionais, Emanuel Albuquerque
O diretor de Vendas Nacionais, Emanuel Albuquerque
A expectativa com a campanha é crescer pelo menos 15% nesse primeiro semestre de 2018. “Sabemos que é uma métrica agressiva e ambiciosa, mas a ação vem sendo bem elaborada há seis meses e acreditamos que será possível”, disse Frias.

NOVO MOMENTO

A maior rede hoteleira em operação no Brasil fechará o ano com mais de 300 unidades, após assinar recentemente o acordo de compra dos contratos de administração de 21 hotéis da BHG Hotels, por R$ 200 milhões.

Segundo Frias, o momento está sendo ótimo. “Como sou de vendas, esse acordo está sendo muito bom. Os 21 hotéis que estão se juntando ao portfólio da Accor vêm para somar. São produtos com grandes características de eventos, boas localizações e marcas importantes. “

Para o time de vendas serão três ondas de transição. A rede assumiu a administração dessas propriedades agora em novembro, mas, em vendas, por enquanto são nove hotéis. Outros seis entrarão com vendas a partir de janeiro e o restante ficará para 2019. “É uma situação diferente e muito específica, mas que estamos conduzindo bem e conseguindo comunicar com tranquilidade para o mercado”, finalizou.

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