Diária grátis é principal fator para fidelização, diz estudo
Expiração de pontos, facilidade na troca e disponibilidade de quartos garantida são alguns dos principais assuntos discutidos no estudo
Os programas de fidelidade já são uma realidade no Turismo, mas quais são os fatores mais atrativos aos clientes? Uma pesquisa realizada pela US News & World Report em parceria com a Best Western Hotels & Resorts com mais de mil entrevistados tenta responder a essa e outras perguntas sobre como os viajantes atuais tomam decisões sobre programas de fidelidade no setor de hotelaria. Expiração de pontos, facilidade na troca, disponibilidade de quartos garantida e confiança na marca foram apontados como os pontos-chave na hora de decidir a qual programa aderir.
Para esse setor em especial, a principal vantagem ao cliente é ganhar noites grátis para se hospedar. 86% dos entrevistados usam pontos para reservar estadas no hotel. Do geral, quase todos (95%) afirmaram que o programa é decisivo na hora de realizar uma reserva.
O mais frustrante para um terço dos entrevistados, porém, é a expiração dos pontos. A complexidade do programa é outro fato que incomoda, já que 19% afirmaram que isso é um dos pontos negativos. Outros 16% reclamaram da falta de disponibilidade de estadas a serem recuperadas pelos pontos. A confiança na marca foi apontada por 44% como fundamental na escolha do programa.