Artur Luiz Andrade   |   06/06/2017 09:12

Em nova fase, BW Rewards dá US$ 10 a cada pernoite

A rede Best Western relançou seu programa de fidelidade, o Best Western Rewards, e segundo a vice-presidente de Vendas e Marketing da rede hoteleira, ele está mais fácil, transparente e com proposta de valor. “Fizemos uma pesquisa com mil usuários para saber o que


Renato Machado
Matt Teixeira, diretor Brasil e América Latina, e Dorothy Dowling, VP de Vendas e Marketing da Best Western, no IPW 2017
Matt Teixeira, diretor Brasil e América Latina, e Dorothy Dowling, VP de Vendas e Marketing da Best Western, no IPW 2017

WASHINGTON DC - A rede Best Western relançou seu programa de fidelidade, o Best Western Rewards, e segundo a vice-presidente de Vendas e Marketing da rede hoteleira, Dorothy Dowling, ele está mais fácil, transparente e com proposta de valor. “Fizemos uma pesquisa com 1 mil usuários para saber o que eles mais valorizavam e quais os principais pontos de irritação. Eles nos mostraram que estávamos no caminho certo”, disse ela. O novo programa entrou em testes no começo do ano e já está operando na versão total há duas semanas.

De acordo com Dorothy, dois terços dos respondentes usam o programa para ganhar... noites grátis em hotéis BW. Ou seja, eles valorizam a hospedagem gratuita e ela precisa ser fácil. Por isso, ainda segundo a vice-presidente, o programa Best Western Rewards é o único que não tem prazo de validade para os pontos (um dos pontos de irritação que a pesquisa detectou) e nem datas bloqueadas para uso dos prêmios resgatados. “Estando ou não ativos, os pontos dos hóspedes não expiram. Uma rede concorrente divulgou que seus pontos também não expiravam, mas o membro tinha de ser um hóspede ativo. No nosso caso, os pontos não expiram nunca e nossos hotéis têm de manter disponibilidade para o resgate em qualquer data. Prezamos pela transparência”, explica.

A quantidade de pontos necessária é vista no momento da reserva, bem como outros benefícios existentes. Por exemplo, atualmente, e até 4 de setembro, a Best Western está dando US$ 10 (em gift cards) a cada noite que o hóspede inscrito no BW Rewards fica nos hotéis da rede. Se ele for membro AAA (Triple A) recebe US$ 20 a cada noite.

Desde o ano passado a rede também unificou a plataforma de resgate de pontos, unindo os hotéis de todo o mundo. Assim, quem acumular pontos nos Estados Unidos pode trocar por hospedagens na Europa, e assim por diante.

A pesquisa encomendada pela BW também mostrou que o programa é considerado mais fácil de usar do que os dos concorrentes por 78% dos entrevistados. Hoje há mais de 30 milhões de inscritos no BW Rewards. Saiba mais em gogetrewarded.com.

O Portal PANROTAS viaja a convite do IPW, com proteção GTA e Vital Card, e voando United Airlines

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados