IHG revela grande fraude com cartões de hóspedes
A rede de hotéis teve mais de 1,5 mil unidades afetadas. Deste número, 771 foram do Holiday Inn Express, a maior marca da empresa.
O Intercontinental Hotels Group (IHG) reportou um vazamento de dados dos cartões de pagamento de seus hóspedes em hotéis nos Estados Unidos durante o quarto trimestre de 2016, de acordo com informações do site Travel Weekly.
Segundo a rede, mais de 1,5 mil hotéis podem ter sido afetados – quase um terço das 3,6 mil franquias do grupo nas Américas. A maior marca da IHG, o Holiday Inn Express, foi a que teve mais unidades prejudicadas: 771.
Na violação, que aconteceu entre 29 de setembro e 29 de dezembro, o malware rastreou nomes dos titulares, números, datas de validade e códigos internos de verificação dos cartões. Após o ocorrido, a IHG contratou uma empresa de segurança cibernética para investigar a fraude e contatou autoridades policiais.
A companhia solicita que os clientes revisem seus extratos bancários e denunciem encargos não autorizados aos emissores de cartões.
Segundo a rede, mais de 1,5 mil hotéis podem ter sido afetados – quase um terço das 3,6 mil franquias do grupo nas Américas. A maior marca da IHG, o Holiday Inn Express, foi a que teve mais unidades prejudicadas: 771.
Na violação, que aconteceu entre 29 de setembro e 29 de dezembro, o malware rastreou nomes dos titulares, números, datas de validade e códigos internos de verificação dos cartões. Após o ocorrido, a IHG contratou uma empresa de segurança cibernética para investigar a fraude e contatou autoridades policiais.
A companhia solicita que os clientes revisem seus extratos bancários e denunciem encargos não autorizados aos emissores de cartões.
*Fonte: Travel Weekly