Felippe Constancio   |   21/11/2016 17:40

Tecnologia: os serviços mais desejados pelo hóspede corporativo

Um estudo recente da GBTA relacionou níveis de satisfação com tecnologias disponíveis hoje

Global Panorama/Flickr

Com a recente introdução do atendimento eletrônico em quartos de hotéis, acessos biométricos e sistemas de controle, não é segredo que as redes de hotéis estão investindo pesado em tecnologias para melhorar a experiência do hóspede. Mas uma pergunta permanece: quais tecnologias o viajante corporativo usa atualmente e quais ele espera para o futuro?

Um estudo recente da GBTA relacionou níveis de satisfação com tecnologias disponíveis hoje, sendo elas acesso à internet, tecnologias móveis e tecnologias ainda não padronizadas e largamente usadas na hospitalidade, como serviços de streaming.

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Conforme lembra a diretora de pesquisa da GBTA, Monica Sanchez, os viajantes corporativos da América do Norte normalmente utilizam aplicativos de hotéis, e 61% deles usaram wi-fi no quarto ou internet aberta ao longo da última estada. A executiva observa ainda que estes viajantes, na maior parte das vezes, usam apps de hotéis para verificar o status da reserva (43% deles), para gerenciar seus pontos de programas de fidelidade ou mesmo fazer reservas (39%).

O estudo fecha o foco sobre amenidades de tecnologias ainda não padronizadas e largamente utilizadas na hotelaria, como serviços de streaming, em especial o Netflix.

Ainda de acordo com o levantamento, esses viajantes se interessam também por boa quantidade de entradas USB e tomadas, bem como carregadores dentro do quarto, entrada sem chave/cartão e mais, conforme o gráfico abaixo:

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