Accor inaugura novo hotel Ibis em São Paulo
A Accor Hotels acaba de inaugurar seu 145º hotel Ibis no Brasil. Das três linhas da marca, a Ibis Styles ganha uma unidade em uma das regiões que mais geram demanda em hospitalidade em São Paulo, a Zona Norte.
A Accor Hotels acaba de inaugurar seu 145º hotel Ibis no Brasil. Das três linhas da marca, a Ibis Styles ganha uma unidade em uma das regiões que mais geram demanda em hospitalidade em São Paulo, a Zona Norte. Com residenciais, escritórios e 308 quartos para hospedagem, o empreendimento de R$ 60 milhões e design único é um sinal de confiança na melhora da economia do País e uma aposta na personalização do serviço, conforme lembrou o CEO da Accor para América do Sul, Patrick Mendes.
"Nós acreditamos no Brasil e em São Paulo porque sabemos que crises são ciclos. É o nosso 40º hotel na cidade, agora em uma região completamente verticalizada".
Em um promissor parque imobiliário, o Styles Barra Funda tem quartos ligeiramente maiores que os outros 13 hotéis da linha já abertos na América Latina e fica próximo a uma das principais vias expressas da cidade, a Marginal Tietê, além de ter proximidade com o metrô e terminal de ônibus. "Estudamos os geradores de demanda da região. Aqui tem a Marginal, o espaço Anhembi, muitas empresas e proximidade com o aeroporto de Congonhas".
As próximas duas inaugurações de hotéis das linhas Ibis também serão no Estado de São Paulo - uma em Osasco, na região metropolitana da capital, e outro em Birigui, no interior do Estado. Nos próximos meses a marca também deve abrir uma unidade no município goiano de Catalão. "Estamos abrindo um hotel a cada dez dias na América do Sul". "Na América Latina, trata-se de um Ibis a cada 15 dias", ressalta o executivo.
ESTILO
De acordo com o diretor da Ibis para América do Sul, Franck Pruvost, o sobrenome Styles "saiu praticamente do zero" há dois anos para crescer apostando na personalização. "Seu diferencial é modernidade com simplicidade e conforto. Enquanto a linha Budget é a porta de entrada para nossos serviços, a Styles segue a tendência do foco nas pessoas. Queremos oferecer um produto mais descolado, descontraído. Os colaboradores têm tatuagem, a decoração tem bom humor e as instalações trazem interação".
Entre os atrativos da nova unidade estão as gratuidades do wi-fi, do café da manhã e dos pequenos suvenires de boas-vindas. Sem deixar de incluir o consumo em família, o hotel foi pensado para as crianças desde o lobby até o cardápio do restaurante peruano que abrirá no decorrer das próximas duas semanas. "Queremos oferecer várias maneiras tanto de se consumir o hotel quanto de providenciar os serviços".
Para expressar o compromisso do atendimento personalizado, Pruvost diz que "padronização é uma palavra que queremos eliminar". A Accor busca uma proporção de 70% de hotéis padronizados e 30% de personalizados. "Em cada Styles temos uma temática. Só em São Paulo há de bicicletas, do fusca, aviação...".
Construído pela Odebrecht, o novo hotel tem todos seus quartos já vendidos a investidores, que capitalizam a partir dos aluguéis.
FUTURO
Serão 30 Ibis só da linha Sytles nos próximos três anos. Para as marcas Ibis, a Accor tem como meta 500 hotéis abertos no Brasil até 2020. "Nesse momento temos mais 180 assinados, prontos para serem erguidos", revela Pruvost.