Felippe Constancio   |   12/08/2016 08:48

Accor inaugura novo hotel Ibis em São Paulo

A Accor Hotels acaba de inaugurar seu 145º hotel Ibis no Brasil. Das três linhas da marca, a Ibis Styles ganha uma unidade em uma das regiões que mais geram demanda em hospitalidade em São Paulo, a Zona Norte. 


Jhonatan Soares

A Accor Hotels acaba de inaugurar seu 145º hotel Ibis no Brasil. Das três linhas da marca, a Ibis Styles ganha uma unidade em uma das regiões que mais geram demanda em hospitalidade em São Paulo, a Zona Norte. Com residenciais, escritórios e 308 quartos para hospedagem, o empreendimento de R$ 60 milhões e design único é um sinal de confiança na melhora da economia do País e uma aposta na personalização do serviço, conforme lembrou o CEO da Accor para América do Sul, Patrick Mendes.

"Nós acreditamos no Brasil e em São Paulo porque sabemos que crises são ciclos. É o nosso 40º hotel na cidade, agora em uma região completamente verticalizada".

Em um promissor parque imobiliário, o Styles Barra Funda tem quartos ligeiramente maiores que os outros 13 hotéis da linha já abertos na América Latina e fica próximo a uma das principais vias expressas da cidade, a Marginal Tietê, além de ter proximidade com o metrô e terminal de ônibus. "Estudamos os geradores de demanda da região. Aqui tem a Marginal, o espaço Anhembi, muitas empresas e proximidade com o aeroporto de Congonhas".

As próximas duas inaugurações de hotéis das linhas Ibis também serão no Estado de São Paulo - uma em Osasco, na região metropolitana da capital, e outro em Birigui, no interior do Estado. Nos próximos meses a marca também deve abrir uma unidade no município goiano de Catalão. "Estamos abrindo um hotel a cada dez dias na América do Sul". "Na América Latina, trata-se de um Ibis a cada 15 dias", ressalta o executivo.

ESTILO
De acordo com o diretor da Ibis para América do Sul, Franck Pruvost, o sobrenome Styles "saiu praticamente do zero" há dois anos para crescer apostando na personalização. "Seu diferencial é modernidade com simplicidade e conforto. Enquanto a linha Budget é a porta de entrada para nossos serviços, a Styles segue a tendência do foco nas pessoas. Queremos oferecer um produto mais descolado, descontraído. Os colaboradores têm tatuagem, a decoração tem bom humor e as instalações trazem interação".

Entre os atrativos da nova unidade estão as gratuidades do wi-fi, do café da manhã e dos pequenos suvenires de boas-vindas. Sem deixar de incluir o consumo em família, o hotel foi pensado para as crianças desde o lobby até o cardápio do restaurante peruano que abrirá no decorrer das próximas duas semanas. "Queremos oferecer várias maneiras tanto de se consumir o hotel quanto de providenciar os serviços".

Para expressar o compromisso do atendimento personalizado, Pruvost diz que "padronização é uma palavra que queremos eliminar". A Accor busca uma proporção de 70% de hotéis padronizados e 30% de personalizados. "Em cada Styles temos uma temática. Só em São Paulo há de bicicletas, do fusca, aviação...".

Construído pela Odebrecht, o novo hotel tem todos seus quartos já vendidos a investidores, que capitalizam a partir dos aluguéis.

FUTURO
Serão 30 Ibis só da linha Sytles nos próximos três anos. Para as marcas Ibis, a Accor tem como meta 500 hotéis abertos no Brasil até 2020. "Nesse momento temos mais 180 assinados, prontos para serem erguidos", revela Pruvost.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados