'Mais eco, menos ego', pede Rodrigo Cezar ao deixar Alagev
Rodrigo Cezar presidiu a associação nos últimos dois anos
Depois de cumprir seu biênio à frente da presidência da Alagev, Rodrigo Cezar deixou o cargo no último dia 30 de abril. A associação passa a ser presidida por Roberta Moreno, gerente de Eventos da Brystol-Myers Squibb, até 2022.
“No último dia 30 de abril, finalizamos a gestão de uma diretoria intensa e que chegou disposta a, mais do que nunca e acima de tudo, olhar e entregar valor e propósito para o associado e para os mantenedores”, escreveu Cezar, em artigo enviado com exclusividade à PANROTAS.
Leia na íntegra:
Mais eco, menos ego
* Rodrigo Cezar
Alguns dizem que é bem difícil trabalhar sob o conceito de advocacy e tornar realidade a voz de um mercado, como um todo. Outros dizem que é impossível porque há diferentes interesses individuais envolvidos. Eu prefiro acreditar que o desafio é bem-vindo quando estamos em uma associação que, como a ALAGEV, entende seu papel de facilitadora do que o mercado pede. E, neste sentido, ser presidente significa ser apenas mais uma peça desta engrenagem.
No último dia 30 de abril, finalizamos a gestão de uma diretoria intensa e que chegou disposta a, mais do que nunca e acima de tudo, olhar e entregar valor e propósito para o associado e para os mantenedores.
Viemos com sede de ter associados e mantenedores ao nosso lado, embarcando com a gente nas pequenas, médias e grandes iniciativas.Não há receita, mas tudo partiu de uma decisão: colocar em prática o que está escrito no nosso estatuto e o que motiva e guia a existência de nossa associação, que inclui entre outros, trabalho colaborativo, entrega de resultados, qualificação do setor e nossa própria sustentabilidade. Tão simples e, ao mesmo tempo, tão complexo assim.
Nosso foco e preocupação não foram a gestão em si, mas o que estávamos dispostos a fazer para entregar nossa promessa. Com isso, ao lado de Raffaele Cecere, demos mais voz ao Conselho, contratamos uma gestão profissional, capitaneada pelo Eduardo Murad Jr. e pela Giovana Jannuzzelli, trabalhamos com co-criação, levamos mais informação para o mercado, promovemos mais treinamento, apresentamos propostas de soluções, olhamos para o planejamento estratégico que, por sua vez, olhava para nossa sustentabilidade como organização referência no setor. Nunca faltou vontade, velocidade e habilidade nesta diretoria que priorizou o protagonismo do associado.
Particularmente, eu aprendi muito e não é exagero dizer que tive MBAs incríveis com reuniões, encontros e debates. Mais do que isso: eu me diverti muito neste desafio de ser um facilitador, algo que a posição de presidente da ALAGEV me impôs e que abracei desde o primeiro momento, sem medo de tentar e errar – e, que se registre, eu também errei.
Neste momento em que um mandato termina e outro se inicia, seguimos trabalhando na e com a ALAGEV, buscando ampliar canais e abrir novas oportunidades para todos nós, gestores de viagens e de eventos corporativos, associados, mantenedores e parceiros.
Esta nova gestão que assume sempre foi atuante, é familiarizada e acredita no trabalho da ALAGEV. É muito confortável mudar de cadeira e seguir trabalhando em tudo o que acreditamos. Seguimos pares como sempre fomos, e sabendo que os lugares foram trocados, mas não são opostos.
Trata-se de um trabalho que não tem fim. Pelo contrário, em um mundo que prioriza cada vez menos a regras e mais a criação de oportunidades e espaço, seguimos entendendo que o foco é o outro e é lá que devem estar nossos esforços. Só assim garantiremos mais eco ao nosso setor.
“No último dia 30 de abril, finalizamos a gestão de uma diretoria intensa e que chegou disposta a, mais do que nunca e acima de tudo, olhar e entregar valor e propósito para o associado e para os mantenedores”, escreveu Cezar, em artigo enviado com exclusividade à PANROTAS.
Leia na íntegra:
Mais eco, menos ego
* Rodrigo Cezar
Alguns dizem que é bem difícil trabalhar sob o conceito de advocacy e tornar realidade a voz de um mercado, como um todo. Outros dizem que é impossível porque há diferentes interesses individuais envolvidos. Eu prefiro acreditar que o desafio é bem-vindo quando estamos em uma associação que, como a ALAGEV, entende seu papel de facilitadora do que o mercado pede. E, neste sentido, ser presidente significa ser apenas mais uma peça desta engrenagem.
No último dia 30 de abril, finalizamos a gestão de uma diretoria intensa e que chegou disposta a, mais do que nunca e acima de tudo, olhar e entregar valor e propósito para o associado e para os mantenedores.
Viemos com sede de ter associados e mantenedores ao nosso lado, embarcando com a gente nas pequenas, médias e grandes iniciativas.Não há receita, mas tudo partiu de uma decisão: colocar em prática o que está escrito no nosso estatuto e o que motiva e guia a existência de nossa associação, que inclui entre outros, trabalho colaborativo, entrega de resultados, qualificação do setor e nossa própria sustentabilidade. Tão simples e, ao mesmo tempo, tão complexo assim.
Nosso foco e preocupação não foram a gestão em si, mas o que estávamos dispostos a fazer para entregar nossa promessa. Com isso, ao lado de Raffaele Cecere, demos mais voz ao Conselho, contratamos uma gestão profissional, capitaneada pelo Eduardo Murad Jr. e pela Giovana Jannuzzelli, trabalhamos com co-criação, levamos mais informação para o mercado, promovemos mais treinamento, apresentamos propostas de soluções, olhamos para o planejamento estratégico que, por sua vez, olhava para nossa sustentabilidade como organização referência no setor. Nunca faltou vontade, velocidade e habilidade nesta diretoria que priorizou o protagonismo do associado.
Particularmente, eu aprendi muito e não é exagero dizer que tive MBAs incríveis com reuniões, encontros e debates. Mais do que isso: eu me diverti muito neste desafio de ser um facilitador, algo que a posição de presidente da ALAGEV me impôs e que abracei desde o primeiro momento, sem medo de tentar e errar – e, que se registre, eu também errei.
Neste momento em que um mandato termina e outro se inicia, seguimos trabalhando na e com a ALAGEV, buscando ampliar canais e abrir novas oportunidades para todos nós, gestores de viagens e de eventos corporativos, associados, mantenedores e parceiros.
Esta nova gestão que assume sempre foi atuante, é familiarizada e acredita no trabalho da ALAGEV. É muito confortável mudar de cadeira e seguir trabalhando em tudo o que acreditamos. Seguimos pares como sempre fomos, e sabendo que os lugares foram trocados, mas não são opostos.
Trata-se de um trabalho que não tem fim. Pelo contrário, em um mundo que prioriza cada vez menos a regras e mais a criação de oportunidades e espaço, seguimos entendendo que o foco é o outro e é lá que devem estar nossos esforços. Só assim garantiremos mais eco ao nosso setor.