SAP Concur: ESG deve estar alinhado à estratégia da empresa
O tema foi debatido durante o evento SAP Concur Show: O Legado, realizado em SP
As práticas relacionadas ao ESG (Environmental, Social, and Corporate Governance), sigla que em português significa Governança Ambiental, Social e Corporativa, estão cada vez mais nos objetivos das empresas. Entretanto, para que funcionem efetivamente, devem estar alinhadas à estratégia das corporações, de acordo com o VP da SAP Concur para a América Latina, Denis Tassitano.
“As práticas de ESG devem estar alinhadas à estratégia da empresa, que deve medir os resultados com métricas, por meio das quais os resultados dessas ações serão comunicados ao mercado”, comenta Tassitano. “Por isso, alinhar os objetivos à parte sistêmica é importante. É preciso comunicar ao mercado as metas e como a empresa chegou a elas, senão é só marketing”, comenta o executivo.
De acordo com ele, o desafio é ter as ferramentas certas para mensurar os resultados. “É importante que as empresas tenham as tecnologias adequadas para apurar os KPIS, tratando, dessa forma, as práticas de ESG como um projeto a ser entregue”, destaca o o VP da SAP Concur para a América Latina.
A jornalista e apresentadora da Rede Globo, Valéria Almeida, destacou a importância da inclusão racial nas empresas. “56% da população do Brasil é composta por pessoas negras. Então, não adianta as empresas contratarem apenas uma pessoa negra e acharem que já fizeram sua parte. Afinal, a representatividade racial ideal ainda está longe de ser atingida”, destaca Valéria, ressaltando que a inclusão multirracial pode trazer muitas oportunidades de negócios para a empresa.
O evento SAP Concur Show: O Legado acontece na Casa de Francisca, em São Paulo.