Abeoc Brasil faz 45 anos e lança manifesto #NãoaoCancelamento
Entidade se posiciona contra o cancelamento de eventos corporativos e feiras pelo Brasil
A Abeoc Brasil completa amanhã (15) 45 anos de criação. Celebrando a data, a entidade fará o lançamento da campanha #NãoaoCancelamento, que pede a manutenção dos eventos corporativos, feiras e congressos. A ideia é defender a realização desses encontros que correm risco de não acontecer por conta da onda crescente de contaminação pela variante ômicron do coronavírus.
O chamamento que culminou na criação da campanha começou com uma carta aberta que recentemente foi divulgada para a imprensa e publicada nas redes sociais da organização. No comunicado, a entidade se posiciona contra uma nova paralisação do calendário.
“Não podemos permitir reviver março de 2020. Muito foi aprendido e demonstrado desde então para provar que eventos, como feiras e congressos, têm a organização e o controle necessários para garantir uma participação segura. Nestes quase dois anos, percorremos um longo caminho. Nos unimos em prol da sobrevivência do setor, nos mobilizamos pelo socorro através das medidas emergenciais, conquistamos espaço e voz", diz um trecho da carta. "Asseguramos através dos eventos-testes que trabalhamos duro para criar ambientes monitorados, propícios para os negócios, a capacitação, para dar visibilidade a marcas e produtos, e não para a contaminação. No pouco tempo que tivemos para a retomada do calendário fizemos a roda da economia voltar a girar, recompomos equipes e criamos novos postos de trabalho. E pasmem! Atestamos o que vínhamos bradando há meses sem descanso: não tivemos aumento de casos por conta dos eventos corporativos", continua.
A hashtag lançada pela Abeoc é o símbolo da campanha pelas redes que reafirma o manifesto.
“Nesses 45 anos enfrentamos inúmeras lutas, mas estes últimos dois anos, definitivamente, representam a mais acirrada”, comenta a presidente da Abeoc Nacional, Fátima Facuri. Ela aproveitou para agradecer aos fundadores, ex-presidentes, presidentes das regionais, associados, colaboradores e parceiros que contribuíram para fazer da entidade uma gigante para o setor.
O chamamento que culminou na criação da campanha começou com uma carta aberta que recentemente foi divulgada para a imprensa e publicada nas redes sociais da organização. No comunicado, a entidade se posiciona contra uma nova paralisação do calendário.
“Não podemos permitir reviver março de 2020. Muito foi aprendido e demonstrado desde então para provar que eventos, como feiras e congressos, têm a organização e o controle necessários para garantir uma participação segura. Nestes quase dois anos, percorremos um longo caminho. Nos unimos em prol da sobrevivência do setor, nos mobilizamos pelo socorro através das medidas emergenciais, conquistamos espaço e voz", diz um trecho da carta. "Asseguramos através dos eventos-testes que trabalhamos duro para criar ambientes monitorados, propícios para os negócios, a capacitação, para dar visibilidade a marcas e produtos, e não para a contaminação. No pouco tempo que tivemos para a retomada do calendário fizemos a roda da economia voltar a girar, recompomos equipes e criamos novos postos de trabalho. E pasmem! Atestamos o que vínhamos bradando há meses sem descanso: não tivemos aumento de casos por conta dos eventos corporativos", continua.
A hashtag lançada pela Abeoc é o símbolo da campanha pelas redes que reafirma o manifesto.
“Nesses 45 anos enfrentamos inúmeras lutas, mas estes últimos dois anos, definitivamente, representam a mais acirrada”, comenta a presidente da Abeoc Nacional, Fátima Facuri. Ela aproveitou para agradecer aos fundadores, ex-presidentes, presidentes das regionais, associados, colaboradores e parceiros que contribuíram para fazer da entidade uma gigante para o setor.