Beatrice Teizen   |   10/11/2020 14:45

Ubrafe envia manifesto a candidatos à Prefeitura de São Paulo

No material, a entidade demonstra a relevância do setor para a cidade e os impactos causados pela pandemia

Getty Images
Ubrafe envia manifesto a candidatos a prefeito de São Paulo, pedindo pela retomada imediata das atividades sem restrições, seguindo protocolos
Ubrafe envia manifesto a candidatos a prefeito de São Paulo, pedindo pela retomada imediata das atividades sem restrições, seguindo protocolos
A Ubrafe (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) enviou um manifesto aos candidatos a prefeito de São Paulo, demonstrando a relevância do mercado de eventos – que movimenta R$ 305 bilhões por ano na cidade, equivalente a 4,6% do PIB nacional – e os impactos causados pela pandemia, que provocou uma perda de R$ 286,7 bilhões à economia do Estado. A capital representa 85% deste valor e foi a última a receber aval para retornar às atividades.

O manifesto pleiteia a retomada imediata das atividades sem restrições, seguindo os protocolos já aprovados pela Prefeitura de São Paulo. De acordo com o órgão, para o retorno, é fundamental a necessidade de uma campanha promocional por parte da prefeitura, destacando São Paulo como destino para a realização de feiras e eventos de negócios de forma segura e responsável.

No material desenvolvido, a entidade colocou dados obtidos a partir de pesquisa realizada pela NewSense, sob encomenda da Ubrafe e seus associados, e que analisa informações relativas aos principais participantes do setor (promotores, expositores e visitantes).

O segmento representa mais de 25 mil empresas em São Paulo, englobando mais de 160 mil empregos, além de ser indutor de uma extensa cadeia produtiva: gastronomia, hospedagem, transporte, viagens, aluguel de carros, compras, promoções e marketing, infraestrutura, serviços etc. A ação de promoção comercial exercida nestes eventos propicia a comercialização de produtos de mais de 50 setores da indústria e do comércio brasileiros. Além disso, São Paulo compreende a ? da economia do Brasil.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados