Cep Transportes debate sistema de franquias em convenção anual
A Cep Transportes reuniu hoje (11) parceiros e colaboradores para falar sobre empreendedorismo e sistemas de franquias no mercado de Turismo
A Cep Transportes reuniu hoje (11), em São Paulo, colaboradores e futuros parceiros para falar sobre empreendedorismo e sistemas de franquias no mercado de Turismo em sua convenção anual. A empresa de transporte executivo e logística em eventos trouxe ao palco o diretor geral da Flytour Viagens, Fábio Oliveira, e o cofundador da CVC e fundador da Construtora Patriani, Valter Patriani, para contarem suas histórias e experiência em franchising.
“Resolvi apostar no mercado de transportes para eventos, que estava previso para crescer muito. Montei o escritório, comecei a desenvolver a empresa e fomos crescendo. Em um certo momento notei que, sozinho, conseguiria um limite de negócios, mas que eu precisaria atingir um novo nível e daí surgiu a franquia e, hoje, temos uma rede de franqueados de sucesso”, conta o CEO da companhia, Fernando Cavalheiro.
Com franqueados há 26 anos, a Flytour Viagens desde então tem um plano de gestão bem-estruturado para cuidar de sua rede de franquias. Por meio de reuniões semanais, treinamentos mensais, contato direto com os profissionais e respeito aos colaboradores, competidores e fornecedores, a empresa está sempre próxima de suas unidades espalhadas pelo País.
“Fazemos um planejamento muito de perto. Temos um comitê de análise, consultorias especializadas, conselho de franquias... Sempre usamos a nossa filosofia para ajudar as franquias a entenderem o que elas estão representando. E sabemos que um franqueado feliz é um franqueado rentável. Franchising é rede, rede é colaboração e colaboração com certeza é o caminho para o sucesso”, diz Oliveira.
Já a CVC foi crescendo sem ter necessariamente um plano estratégico, segundo Patriani. O que começou como uma pequena agência em Santo André, em São Paulo, foi se expandindo até se tornar uma grande rede de franquias – a oitava maior franqueadora do País, com 1.279 franquias em 2018, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF).
“As pessoas estão viajando cada vez mais, está democrático viajar. A quantidade de turistas, em 2010, chegou a 850 milhões e espera-se 1,6 bilhão em 2020. É nessa visão progressista, de crescimento, que a CVC vai se inserido, pois sabemos que as pessoas continuarão viajando”, afirma Patriani.
“Resolvi apostar no mercado de transportes para eventos, que estava previso para crescer muito. Montei o escritório, comecei a desenvolver a empresa e fomos crescendo. Em um certo momento notei que, sozinho, conseguiria um limite de negócios, mas que eu precisaria atingir um novo nível e daí surgiu a franquia e, hoje, temos uma rede de franqueados de sucesso”, conta o CEO da companhia, Fernando Cavalheiro.
Com franqueados há 26 anos, a Flytour Viagens desde então tem um plano de gestão bem-estruturado para cuidar de sua rede de franquias. Por meio de reuniões semanais, treinamentos mensais, contato direto com os profissionais e respeito aos colaboradores, competidores e fornecedores, a empresa está sempre próxima de suas unidades espalhadas pelo País.
“Fazemos um planejamento muito de perto. Temos um comitê de análise, consultorias especializadas, conselho de franquias... Sempre usamos a nossa filosofia para ajudar as franquias a entenderem o que elas estão representando. E sabemos que um franqueado feliz é um franqueado rentável. Franchising é rede, rede é colaboração e colaboração com certeza é o caminho para o sucesso”, diz Oliveira.
Já a CVC foi crescendo sem ter necessariamente um plano estratégico, segundo Patriani. O que começou como uma pequena agência em Santo André, em São Paulo, foi se expandindo até se tornar uma grande rede de franquias – a oitava maior franqueadora do País, com 1.279 franquias em 2018, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF).
“As pessoas estão viajando cada vez mais, está democrático viajar. A quantidade de turistas, em 2010, chegou a 850 milhões e espera-se 1,6 bilhão em 2020. É nessa visão progressista, de crescimento, que a CVC vai se inserido, pois sabemos que as pessoas continuarão viajando”, afirma Patriani.