Kontik e Deloitte fazem workshop sobre LGPD para gestores
Evento foi realizado na manhã desta terça-feira (12), no hotel Pullman Ibirapuera, em São Paulo, e foi desenvolvido com exclusividade para cerca de 20 profissionais
A Kontik, em parceria com a Deloitte, realizou seu primeiro workshop sobre o tema LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) no Brasil. O evento foi realizado na manhã desta terça-feira (12), no hotel Pullman Ibirapuera, em São Paulo, e foi desenvolvido com exclusividade para cerca de 20 gestores de viagens.
A programação foi dividida em duas partes, sendo a primeira conduzida pelo sócio e responsável pela área de Cyber Risk da Deloitte, Marcelo Farias. Ele detalhou o panorama geral da LGPD e enfatizou oportunidades de revisão de processos e aumento de segurança. Além disso, demonstrou quais os passos necessários para a elaboração de um programa em consonância com a nova legislação, que entrará em vigor em agosto de 2020.
Já a segunda parte foi liderada pelo diretor de Relacionamento com Clientes e Marketing da Kontik, Wilson Silva, que apresentou um benchmarking sobre a GDPR (General Data Protection Regulation europeia, em vigência desde maio de 2018, e alguns pontos de interesse para as cadeias de fornecedores envolvidas no Turismo que deverão se adaptar à regulamentação.
"É importante que todos os fornecedores, incluindo companhias aéreas, hotéis, locadoras de veículos, assistências médicas e agências de viagens, voltem as atenções para esse tema, pois haverá uma agência reguladora e infrações serão passíveis de penalidades, algo que já ocorre na Europa. Independentemente do porte da empresa, todos terão que se adaptar, e o prazo é curto”, comentou Wilson.
A programação foi dividida em duas partes, sendo a primeira conduzida pelo sócio e responsável pela área de Cyber Risk da Deloitte, Marcelo Farias. Ele detalhou o panorama geral da LGPD e enfatizou oportunidades de revisão de processos e aumento de segurança. Além disso, demonstrou quais os passos necessários para a elaboração de um programa em consonância com a nova legislação, que entrará em vigor em agosto de 2020.
Já a segunda parte foi liderada pelo diretor de Relacionamento com Clientes e Marketing da Kontik, Wilson Silva, que apresentou um benchmarking sobre a GDPR (General Data Protection Regulation europeia, em vigência desde maio de 2018, e alguns pontos de interesse para as cadeias de fornecedores envolvidas no Turismo que deverão se adaptar à regulamentação.
"É importante que todos os fornecedores, incluindo companhias aéreas, hotéis, locadoras de veículos, assistências médicas e agências de viagens, voltem as atenções para esse tema, pois haverá uma agência reguladora e infrações serão passíveis de penalidades, algo que já ocorre na Europa. Independentemente do porte da empresa, todos terão que se adaptar, e o prazo é curto”, comentou Wilson.