GL investe R$ 50 milhões em Centro de Convenções de Salvador
O Centro de Convenções de Salvador receberá um investimento de R$ 50 milhões da GL events, empresa que venceu a licitação para gerir o espaço por 25 anos. Saiba mais
A multinacional francesa GL Events, que administra os principais centros de convenções do Brasil, expandirá sua operação para o Nordeste. O grupo acaba de vencer a licitação para gerir o Centro de Convenções de Salvador pelos próximos 25 anos. Neste período, a companhia investirá cerca de R$ 50 milhões no espaço.
No Sudeste, a GL events faz a gestão de três locais para eventos: Riocentro e Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, e São Paulo Expo. Desde 2006 no Brasil, a empresa já fez investimentos de ordem de R$ 1 bilhão no eixo Rio-São Paulo.
Em fase final de construção pela Prefeitura de Salvador, o centro de convenções tem previsão de inauguração para dezembro de 2019. Antes disso, a GL events dará início ao trabalho de prospecção para captar clientes e construir a agenda de feiras, congressos, shows, formaturas, seminários e outros eventos.
"Depois de 13 anos de investimentos e operações bem-sucedidas no Sudeste, inclusive com o fornecimento de infraestruturas temporárias e serviços para os grandes eventos internacionais que aconteceram no País, como Olimpíadas e Copa do Mundo, expandir nossa atuação para o Nordeste é estratégico para os negócios da companhia. O objetivo é usar a força do grupo no País e Exterior para desenvolver novos eventos na cidade e tornar o destino ainda mais atrativo", afirma o diretor de Novos Negócios da GL events no Brasil, Rodolfo Andrade.
No Sudeste, a GL events faz a gestão de três locais para eventos: Riocentro e Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, e São Paulo Expo. Desde 2006 no Brasil, a empresa já fez investimentos de ordem de R$ 1 bilhão no eixo Rio-São Paulo.
Em fase final de construção pela Prefeitura de Salvador, o centro de convenções tem previsão de inauguração para dezembro de 2019. Antes disso, a GL events dará início ao trabalho de prospecção para captar clientes e construir a agenda de feiras, congressos, shows, formaturas, seminários e outros eventos.
"Depois de 13 anos de investimentos e operações bem-sucedidas no Sudeste, inclusive com o fornecimento de infraestruturas temporárias e serviços para os grandes eventos internacionais que aconteceram no País, como Olimpíadas e Copa do Mundo, expandir nossa atuação para o Nordeste é estratégico para os negócios da companhia. O objetivo é usar a força do grupo no País e Exterior para desenvolver novos eventos na cidade e tornar o destino ainda mais atrativo", afirma o diretor de Novos Negócios da GL events no Brasil, Rodolfo Andrade.