Karina Cedeño   |   23/04/2019 12:26

Confira 5 pilares para uma gestão de eventos estratégica

O tema foi debatido durante evento promovido pela Inteegra Mice no Hotel Transamerica São Paulo


Emerson Souza
A proprietária da Evento Único, Roberta Nonis
A proprietária da Evento Único, Roberta Nonis
Ser gestor de eventos não é tarefa fácil e um dos maiores desafios desses profissionais é sempre garantir a excelência no trabalho realizado. Para facilitar essa tarefa, a proprietária da Evento Único, Roberta Nonis, destacou cinco pilares para ter uma gestão estratégica de eventos, com base no conceito de Strategic Meeting Management (SMM).

"Um deles é ter políticas e processos bem estruturados, levando em conta indicadores de performance. Outro pilar importante é um bom plano de mitigação de riscos, permeado por questões de duty of care", comenta Roberta.

Ela cita ainda, como pilares, ter uma boa estratégia com os fornecedores, mensurar objetivos e métricas (ROI) e realizar negociações otimizadas.

"Os gestores precisam observar, também, que a redução de custos não necessariamente está relacionada com economia, mas sim com otimização de recursos", destaca a proprietária da Evento Único.

O tema foi debatido durante o evento Conectando a Cadeia de Eventos em Uma Era Disruptiva, promovido hoje pela Inteegra Mice no Hotel Transamerica São Paulo.

O PANCORP é media partner do evento Conectando a Cadeia de Eventos em Uma Era Disruptiva.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados