Otimização: ITM visa aperfeiçoamento e detalhamento de gastos
Para o conceito trazer benefício à empresa, há a necessidade de estabelecer diálogo aberto entre os setores e processos eficientes de otimização.
O termo Integration Travel and Meetings (ITM) tem sido a aposta de empresas que buscam evoluir o modo como atuam com reuniões e eventos, visando ter um melhor gerenciamento de viagens corporativas e reuniões estratégicas. O tema foi abordado durante o Acte Summit Campinas nesta manhã, no Royal Palm Hall.
“Este conceito inclui todas as formas de negociações distintas, incluindo companhias aéreas, TMCs, hotéis e organizadores de eventos. Não significa a integração dos dois polos, mas é um trabalho de colaboração entre os setores”, destaca o diretor geral da Z.Marks Projetos, José Marques.
A gestora de viagens e eventos corporativos da The Estée Lauder Companies, Victoria Lee, aproveitou o momento para explicar um pouco sobre como sua empresa lidou com a ferramenta, que permitiu os dados detalhados de gastos que, anteriormente, eram inexplicáveis.
“Tínhamos muitos eventos que estavam fora do processo, fora da política da empresa, e não sabíamos quais eram os nossos gastos, causando problemas com os relatórios. Se as pessoas não seguem o relatório, não têm dados precisos, nos impossibilitam de notar o que deveria ser feito para obtermos melhores resultados”, ressalta Victoria.
O método vem para colaborar com todo o desenvolvimento da empresa, contudo, a gestora lembra do bom relacionamento que os setores devem manter. “É preciso ser cuidadoso, trabalhando em parceria para não atrapalhar ninguém, com diálogo aberto e processos eficientes, gerando, sobretudo, economia e uma equipe melhor e bem preparada”, finaliza.
O Portal PANROTAS é media partner do Acte Academia Summit Campinas
“Este conceito inclui todas as formas de negociações distintas, incluindo companhias aéreas, TMCs, hotéis e organizadores de eventos. Não significa a integração dos dois polos, mas é um trabalho de colaboração entre os setores”, destaca o diretor geral da Z.Marks Projetos, José Marques.
A gestora de viagens e eventos corporativos da The Estée Lauder Companies, Victoria Lee, aproveitou o momento para explicar um pouco sobre como sua empresa lidou com a ferramenta, que permitiu os dados detalhados de gastos que, anteriormente, eram inexplicáveis.
“Tínhamos muitos eventos que estavam fora do processo, fora da política da empresa, e não sabíamos quais eram os nossos gastos, causando problemas com os relatórios. Se as pessoas não seguem o relatório, não têm dados precisos, nos impossibilitam de notar o que deveria ser feito para obtermos melhores resultados”, ressalta Victoria.
O método vem para colaborar com todo o desenvolvimento da empresa, contudo, a gestora lembra do bom relacionamento que os setores devem manter. “É preciso ser cuidadoso, trabalhando em parceria para não atrapalhar ninguém, com diálogo aberto e processos eficientes, gerando, sobretudo, economia e uma equipe melhor e bem preparada”, finaliza.
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