Eventos fora das grandes cidades oferecem menor custo
O fato foi revelado em um estudo da CWT
Buscar locais fora das grandes cidades para realizar eventos pode resultar em um custo reduzido - às vezes até 40% menor - para planejadores de reuniões que optam por ser flexíveis em suas políticas.
O fato é mostrado no estudo "2019 Meetings & Events Future Trends" da CWT, que também revela que o melhor momento para agendar reuniões e eventos para pequenos grupos é com mais de 30 dias de antecedência, enquanto que para grupos grandes o tempo ideal é de mais de 75 dias. Fora desses períodos de reserva, a economia potencial diminui em 5%-10%.
A consolidação de um programa de reuniões também pode ajudar com os preços. Dados do estudo mostram que o gerenciamento de reuniões estratégicas pode economizar 22% de tempo no fornecimento e gerar uma economia de 19% em noites de hospedagem.
"Estamos saindo de uma situação econômica difícil no Brasil. Os clientes precisavam mudar a maneira como organizam reuniões e eventos. Eles estão fazendo mais eventos agora, mas estão cuidando melhor do orçamento e são cuidadosos com seu dinheiro e como o investem. Há mais foco nos resultados", comenta o diretor da CWT Meetings & Events para a América Latina, Gustavo Elbaum.
Para ter acesso à pesquisa completa, clique aqui.