Opus comemora resultados notáveis em 1ª reunião para colaboradores
Crescimento milionário em volume de negócios e a ampliação da equipe são alguns foram alguns pontos comemorados pela marca
Liderança, cumplicidade e relacionamento. Estes foram os três pilares abordados pela Opus Viagens e Eventos em seu primeiro evento operacional, realizado na última semana, no Renaissance São Paulo Hotel. O objetivo foi reunir todos os colaboradores, exaltar os princípios da marca, comandada pelos sócios Thiago Vasconcellos e Wagner Carvalho, e comemorar o crescimento relâmpago da empresa desde sua criação.
"Queremos mostrar a importância de cada um deles [colaboradores] para a Opus e reforçar esse foco que damos ao atendimento e a proximidade com os nossos clientes", disse o diretor Wagner Carvalho ao explicar o propósito do encontro, realizado nesta semana.
Os resultados atingidos em quatro anos de operações superam a barreira dos 100% de crescimento no faturamento. Se em 2014, a marca faturou cerca de R$ 26,2 milhões, o ano passado registrou um total de R$ 58,8 milhões em volume de negócios para a empresa situada no bairro do Tatuapé, em São Paulo. O número de colaboradores também somou uma alta que chama a atenção, passando de 12 para 62.
"Isso é a prova do nosso investimento e profissionalismo. Nosso objetivo é fazer com que o nosso pessoal entenda a proporção do nosso trabalho, principalmente com relação ao mercado farmacêutico, nosso principal cliente", destacou o outro sócio da Opus, Thiago Vasconcellos. Segundo ele, a integração dos profissionais é outro grande trunfo da empresa.
DE OLHO NO CLIENTE
A Opus também ofereceu um viés de capacitação em seu evento ao convidar o gestor de viagens da Philips para América Latina, Fernão Loureiro, e a proprietária da Evento Único e expert no segmento de eventos, Roberta Nonis, para ministrar palestras aos colaboradores. Enquanto Loureiro preparou uma apresentação focada na área de Turismo corporativo da empresa, Roberta conectou os que trabalham na parte de eventos com experiências da indústria farmacêutica.
A opção por separar os colaboradores em dois grupos foi tomada para dar uma expertise maior às duas áreas da Opus. Os eventos, que somam mais de 70% do share da marca, ganharam um destaque maior e contaram com a interação de Roberta com os clientes. A empresa colocou os próprios compradores em contato com a palestrante para obter um feedback terceirizado, passado aos colaboradores durante as palestras.
Loureiro, por sua vez, levou sua experiência como gestor na multinacional Philips para mostrar as principais ferramentas e discutir a função com os profissionais da Opus. O futuro das TMC's e dos TM's (Travel Manager) também foi um assunto abordado por ele. "Não vamos sumir, mas ficaremos mais analíticos. Passaremos a trabalhar mais na gestão de gastos adicionais, com relatórios em tempo real e tomadas de decisão ainda mais rápidas", concluiu.
O evento foi finalizado com uma palestra do renomado professor Luiz Marins, que incrementou a experiência com seu histórico especializado como consultor empresarial.
"Queremos mostrar a importância de cada um deles [colaboradores] para a Opus e reforçar esse foco que damos ao atendimento e a proximidade com os nossos clientes", disse o diretor Wagner Carvalho ao explicar o propósito do encontro, realizado nesta semana.
Os resultados atingidos em quatro anos de operações superam a barreira dos 100% de crescimento no faturamento. Se em 2014, a marca faturou cerca de R$ 26,2 milhões, o ano passado registrou um total de R$ 58,8 milhões em volume de negócios para a empresa situada no bairro do Tatuapé, em São Paulo. O número de colaboradores também somou uma alta que chama a atenção, passando de 12 para 62.
"Isso é a prova do nosso investimento e profissionalismo. Nosso objetivo é fazer com que o nosso pessoal entenda a proporção do nosso trabalho, principalmente com relação ao mercado farmacêutico, nosso principal cliente", destacou o outro sócio da Opus, Thiago Vasconcellos. Segundo ele, a integração dos profissionais é outro grande trunfo da empresa.
DE OLHO NO CLIENTE
A Opus também ofereceu um viés de capacitação em seu evento ao convidar o gestor de viagens da Philips para América Latina, Fernão Loureiro, e a proprietária da Evento Único e expert no segmento de eventos, Roberta Nonis, para ministrar palestras aos colaboradores. Enquanto Loureiro preparou uma apresentação focada na área de Turismo corporativo da empresa, Roberta conectou os que trabalham na parte de eventos com experiências da indústria farmacêutica.
A opção por separar os colaboradores em dois grupos foi tomada para dar uma expertise maior às duas áreas da Opus. Os eventos, que somam mais de 70% do share da marca, ganharam um destaque maior e contaram com a interação de Roberta com os clientes. A empresa colocou os próprios compradores em contato com a palestrante para obter um feedback terceirizado, passado aos colaboradores durante as palestras.
Loureiro, por sua vez, levou sua experiência como gestor na multinacional Philips para mostrar as principais ferramentas e discutir a função com os profissionais da Opus. O futuro das TMC's e dos TM's (Travel Manager) também foi um assunto abordado por ele. "Não vamos sumir, mas ficaremos mais analíticos. Passaremos a trabalhar mais na gestão de gastos adicionais, com relatórios em tempo real e tomadas de decisão ainda mais rápidas", concluiu.
O evento foi finalizado com uma palestra do renomado professor Luiz Marins, que incrementou a experiência com seu histórico especializado como consultor empresarial.