VP da Gol: ''Empresas estão muito resistentes à tecnologia''
O mercado brasileiro ainda precisa se atualizar em algumas soluções oferecidas para o mercado corporativo
Durante debate promovido no Corporate Travel Forum da HRS, que acontece hoje no Palácio Tangará (SP), o VP de Vendas e Marketing da Gol, Eduardo Bernardes, destacou o quanto as empresas têm resistido para adotar novas tecnologias.
“O mercado brasileiro ainda oferece muita resistência à modernização e ainda há aquela preocupação de ser o primeiro a adotar uma nova tecnologia, já que isso despende muita energia e exige uma mudança de cultura na empresa”, salienta Bernardes. “Um exemplo é que muitas companhias ainda não deixam o executivo usar o nosso aplicativo para fazer antecipação de voos", conta o VP de Vendas e Marketing da Gol.
Para a diretora da Concur no Brasil, Valeria Soska, o Brasil ainda tem algumas limitações tecnológicas no mercado de viagens corporativas, e uma delas é em relação ao monitoramento virtual do viajante, colocando à sua disposição, por exemplo, um roteiro de emergência no caso de ataques terroristas como o ocorrido hoje em Barcelona (Espanha).
“O mercado brasileiro ainda oferece muita resistência à modernização e ainda há aquela preocupação de ser o primeiro a adotar uma nova tecnologia, já que isso despende muita energia e exige uma mudança de cultura na empresa”, salienta Bernardes. “Um exemplo é que muitas companhias ainda não deixam o executivo usar o nosso aplicativo para fazer antecipação de voos", conta o VP de Vendas e Marketing da Gol.
Para a diretora da Concur no Brasil, Valeria Soska, o Brasil ainda tem algumas limitações tecnológicas no mercado de viagens corporativas, e uma delas é em relação ao monitoramento virtual do viajante, colocando à sua disposição, por exemplo, um roteiro de emergência no caso de ataques terroristas como o ocorrido hoje em Barcelona (Espanha).