Colaborador   |   11/01/2017 12:58

Bilionário excêntrico chacoalha o mundo do golfe

Conheça alguns dos melhores produtos turísticos para experienciar o golfe

Assim como no futebol onde nos últimos 40 anos não surgiu nenhuma tática de jogo revolucionária, no golfe tem sido mais ou menos igual.

Houve grande evolução nas bolas e nos equipamentos, aumentando precisão e distância, e nas instruções que passaram a ser tecnológicas ao invés do visual. Os campos também passaram a ter desenhos mais sofisticados para melhorar o visual, apurar a técnica e dificultar o jogo.

Mas eis que em 2016 surge uma nova marca de tacos, Parsons Xtreme Golf, PXG, que além de revolucionários também adotam uma abordagem não convencional para promover os seus equipamentos de alto nível.

Mas isso não é uma surpresa vindo da típica personalidade do seu fundador, o bilionário Bob Parsons.

Inc
Bob Parsons
Bob Parsons

Tanto é que em 2016 ele contratou sete dos melhores jogadores do PGA Tour, alguns vencedores de grandes competições - e para 2017 ele acaba de contratar a extremamente talentosa neozelandesa, Lydia Ko, de apenas 19 anos de idade, número um do mundo, para jogar e promover toda a linha de tacos PXG Troops. Ela se junta a outras profissionais do golfe já contratadas: Cristie Kerr, Crisitna Kim, Brittany Lang, Ryan O’Toole, Beatriz Recari, Alison Lee, Sadena Parks e Gerina Piller. Todas grandes vencedoras. Tendo como embaixadora, a bela australiana, Anna Rawson, gofista e modelo.

Já em 2016, menos de um ano após o lançamento dos tacos, James Hahn venceu o Wells Fargo Championship e Ryan Moore, meses depois, o John Deere Classic.

Foi o suficiente para o excêntrico e filantrópico, Parsons, impulsionar todo o esquema de vendas e promoções dos seus equipamentos. Dinheiro não falta.

Bob Parsons, é um Marine, veterano de guerra no Vietnã, tendo recebido três das mais altas condecorações de guerra dos Estados Unidos, e começou a sua carreira formando a Parsons Technology, uma empresa de software, em 1984. Dez anos depois vendeu a empresa já com mil funcionários, por US$ 63 milhões.

Em 1997 ele funduo a GoDaddy, a maior empresa do mundo de registro e construção de sites, que ele viria a vender em 2011 por US$ 2,3 bilhões.
Krzysztof Urbanowicz/Flickr

No ano 2012, Parsons e sua esposa Renee fundam a The Bob & Renee Parsons Foundation depositando US$ 90 de fundos para organizações de caridade.

Alucinado por golfe, como ele se auto proclama, em 2014 resolve entrar para o mundo do golfe desenhando e desenvolvendo os melhores e mais exclusivos tacos de golfe já produzidos (e os mesmos condizem com as suas excentricidades, pois não são nada baratos). Uma bolsa completa com 14 tacos não sai por menos de U$ 5 mil, quando os similares de uma boa marca saem ao redor de U$ 2 mil.

A fábrica foi montada em Scosttsdale, Arizona, onde foi sempre a sua base de operações desde 1984, e para dar suporte para aos testes de equipamento, jogo de golfe, recepção de convidados e viagens exclusivas ele comprou o sofisticado e requintado Scottsdale National Golf Club.

Sem restrições de custo ou tempo, a PXG desenvolveu um sofisticado processo de fabricação que integra ligas de alto desempenho e elastômeros para produzir seus ferros inovadores. O processo começa com um corpo forjado de face aberta. A cavidade interna forjada com a precisão é com a liga CNC moída e uma face de aço de maraging ultra-fina soldada por plasma para criar um núcleo oco. Um elastómero termoplástico é então moldado por injeção na cavidade. Pesos de alta densidade de liga de tungstênio estrategicamente posicionados em torno do perímetro da cabeça do taco adicionam peso e criam o visual de assinatura da PXG.

Parsons acredita que a validação dos tacos pelos profissionais do tour é muito importante, tendo por essa razão já contratado os profissionais de peso no masculino, e feminino onde a popularidade é maior a cada dia.

Mas, ele não esqueceu as pessoas com alto poder aquisitivo e prontas para serem mimadas ao extremo. Ainda mais os fanáticos por golfe. Para isso ele criou viagens exclusivas para Scottsdale onde os poderosos podem viver o mundo dos sonhos.

EXPERIÊNCIA DE GOLFE
Às margens do pitoresco deserto de Sonoran (Arizona) com vistas panorâmicas de vegetação desérticas e greensde golfe os hospedes podem saborear excepcional comida e testar os tacos não apenas no Scottsdale National, mas também nos ótimos campos: Mineshaft Course, The Other Course e o Bad Little Nine. Que pelos nomes devem ser dificílimos.

traveljunction/Flickr
Four Seasons de North Scottsdale, Arizona
Four Seasons de North Scottsdale, Arizona
O pacote básico de duas noite de acomodação, motorista exclusivo todo o tempo, um jogo de tacos e bolsa PXG customizados, três partidas de golfe. Sendo no primeiro dia sessão de fitting dos tacos, almoço no National Club, visita completa à fabrica PXG, sessão de fittingpara o putter, No segundo dia ao chegar ao National Club, recebe a bolsa de tacos já personalizada, duas partidas de golfe com um dos embaixadores da marca.

Almoço e jantar com um dos embaixadores. E no terceiro dia mais uma partida de golfe, almoço e despedida.

Hospedagem no Four Seasons in North Scottsdale, um dos melhores resorts do Arizona, com uma suite com um pátio, lareira, TV LCD de 42”, banheira de hidromassagem e robes de seda de cortesia. Custo U$ 15 mil.

SOFISTICAÇÃO
O mesmo programa acima, com hospedagem no W Hotel na parte antiga de Scottsdale, onde estão os melhores restaurante, distrito fashion e vida noturna.

Acomodação em standard suíte, um quarto, balcão privado, cozinha completa, banheira de hidromassagem, duas sessões de 60 minutos de massagem esportiva, jantar de boas vindas no Omakase no Sushi Roku, incluindo uma garrafa de saque e um vinho selecionado pelo sommelier, e todo o programa de golfe descrito acima. Valor U$ 20 mil.

Um upgrade para Penthouse Suite com dois quartos, piscina interna, vista direta para a Camelback Mountain, enorme balcão, minibar liberado e cozinha completa, mais U$ 25 mil. Total U$ 45 mil.

ULTIMATE PXG XPERIENCE

bfi Business Furniture Inc

Um programa de quatro dias, três noites, para duas pessoas, com duas bolsas de golfe completas, com sessões de fitting com o engenheiro máster da fabrica, todo o programa de golfe descrito no primeiro pacote.

E mais, viagem para Scotsdalle em jato particular de qualquer ponto dos Estados Unidos, motorista exclusivo 24 horas, tendo como companhia o embaixador máximo da PXG, ninguém mais do que Bob Parsons para café da manhã de boas vindas, jogo de golfe no Mine Shaft e Scottsdale National, e visita à fabrica por ele.

Hospedagem pode ser na suíte Extreme no The W Hotel, ou no Pinnacle Three Bedroom Suit no Four Seasons Resort, incluídas todas as massagens, jantares, e visitas pelo valor de US 100 mil.


.

Dedê Gomez -
Jornalista, Empresário, Esportista, Organizador de eventos esportivos. Atuou como apresentador, comentarista, entrevistador e produtor de programas de televisão e revistas, por mais de 30 anos, notadamente em automobilismo, golfe e Jogos Olímpicos. Escreveu nos principais jornais e revistas do Brasil sobre esportes, tendo praticado mais de dez modalidades e obtidos expressivos títulos nacionais e internacionais.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados