Veja as diferenças geracionais dos viajantes corporativos
Os millennials, por exemplo, são muito mais propensos a viajarem em grupos.
Como os indivíduos de cada geração se comportam durante viagens a trabalho? É possível traçar um perfil? De acordo com uma pesquisa da CWT, há, sim, uma divisão geracional nos hábitos dos viajantes corporativos durante os deslocamentos.
Segundo o levantamento, millennials são muito mais propensos a viajar em grupos do que seus colegas da geração X e colaboradores baby boomers. Cerca de seis em dez millennials viajam a negócios com outras pessoas, em comparação a mais de 70% de baby boomers que partem sozinhos e 58% da geração X.
O grupo mais jovem também é mais preocupado com a segurança pessoal. Quase um terço (29%) chegou a cancelar uma viagem devido a preocupações relacionadas à segurança, enquanto 20% dos x e 12% dos baby boomers fizeram o mesmo.
Assim como se preocupam mais com questões de proteção, o público de 24 a 34 anos também é mais ligado a contatar a família, amigos, clientes e colegas quando estão em deslocamentos. Praticamente metade deles, 45%, entra em contato mais de uma vez por dia com entes queridos. No entanto, o e-mail continua sendo a forma preferida das três gerações de se comunicar com colegas.
“Vemos uma enorme mudança geracional nos hábitos dos viajantes mais jovens. Os millennials são bem mais sociáveis durante as viagens, amam tecnologia e são muito preocupados com sua própria segurança”, diz o chefe de Comunicações Externas da CWT, Julian Walker.
Muito do comportamento dos baby boomers, que são os nascidos entre 1946 e 1964, pode ser explicado pela confiança obtida com as experiências de vida. Junto com a liberdade, elas são os fatores significativos para a tendência de viajarem e se aventurarem sozinhos.
Segundo o levantamento, millennials são muito mais propensos a viajar em grupos do que seus colegas da geração X e colaboradores baby boomers. Cerca de seis em dez millennials viajam a negócios com outras pessoas, em comparação a mais de 70% de baby boomers que partem sozinhos e 58% da geração X.
O grupo mais jovem também é mais preocupado com a segurança pessoal. Quase um terço (29%) chegou a cancelar uma viagem devido a preocupações relacionadas à segurança, enquanto 20% dos x e 12% dos baby boomers fizeram o mesmo.
Assim como se preocupam mais com questões de proteção, o público de 24 a 34 anos também é mais ligado a contatar a família, amigos, clientes e colegas quando estão em deslocamentos. Praticamente metade deles, 45%, entra em contato mais de uma vez por dia com entes queridos. No entanto, o e-mail continua sendo a forma preferida das três gerações de se comunicar com colegas.
“Vemos uma enorme mudança geracional nos hábitos dos viajantes mais jovens. Os millennials são bem mais sociáveis durante as viagens, amam tecnologia e são muito preocupados com sua própria segurança”, diz o chefe de Comunicações Externas da CWT, Julian Walker.
Muito do comportamento dos baby boomers, que são os nascidos entre 1946 e 1964, pode ser explicado pela confiança obtida com as experiências de vida. Junto com a liberdade, elas são os fatores significativos para a tendência de viajarem e se aventurarem sozinhos.
*Fonte: Travel Pulse