Alatur JTB contrata Jahy Carvalho, ex-Abracorp, e mais executivos
Mais nipônica, a TMC tem buscado profissionais brasileiros e experientes para fortalecer e criar negócios diferenciados
Depois de anunciar o controle total dos japoneses Grupo JTB, a Alatur JTB observa as diversas oportunidades criadas no segmento de viagens corporativas. Mais nipônica, a TMC tem buscado profissionais brasileiros e experientes para fortalecer e criar negócios diferenciados.
Um dos reforços anunciados pela empresa é Jahy Carvalho. Recém-saído da Abracorp, ele chegará para assumir o cargo de head comercial de Viagens Corporativas a partir de 1 de setembro. Quem revelou a informação ao Portal PANROTAS foi o vice-presidente executivo da Alatur JTB, Gregório Polaino.
Segundo ele, a corporação está em busca de executivos experientes do setor. O ex-diretor executivo da Abracorp terá como objetivos a execução do orçamento de vendas para clientes novos, desenvolver novos negócios, liderar a estratégia comercial e de coordenação da equipe de vendas e da inteligência de mercado para vendas. “Estamos orgulhosos de contar com ele no nosso quadro”, resumiu Polaino.
Uma das principais responsabilidades de Carvalho será a de criar uma solução de OTA para pequenas e médias empresas. Essa nova frente está alinhada com o processo de diversificação para acrescentar linhas de receitas adicionais. “O corporativo está bastante esgotado e temos um mercado bastante relevante e significativo na mão, mas não é gerenciado”, completou.
NOVOS NEGÓCIOS
Isso não significa que apenas nomes de fora se juntarão à agência corporativa. Uma das culturas da empresa, como pontuou o vice-presidente, é abrir espaço para seus colaboradores crescerem.
Um exemplo a ser citado é a recente promoção de Lélis Neto, que até este mês era gerente da filial do Rio de Janeiro, e agora assume como head de Operações para Viagens Corporativas, trabalhando em conjunto com Jahy Carvalho.
A reestruturação da Alatur JTB passa pela ampliação de negócios já existentes, como a área de bleisure. A equipe foi reforçada por Antônio César Cardoso, outra prata da casa, como diretor de Operações e Atendimentos Vips. A ideia é se aproximar mais do passageiro, mas agora com um olhar voltado para o consumidor final.
Esse segmento também contou com a contratação de dois nomes que foram somados à agência este mês. São eles: Carol Guolo, ex-MMTGapnet e Carlson Wagonlit Travel, como gerente comercial de bleisure, e Alexandre Giesbrecht, com passagens pela Kangooroo.
“É um terreno de oportunidades e estamos investindo por isso. Muita gente fala, mas são poucas que executam em geral. Essa é a próxima fronteira [bleisure] a ser explorada pelas empresas porque são passageiros que conhecemos e devemos alavancar as vendas. Mas não é fácil. É preciso entender e adaptar a oferta B2C e superar a dificuldade de mudar o mindset da empresa”, destacou, sugerindo investimentos na plataforma da Alatur JTB para alinhar e alavancar essa fatia.
Um dos reforços anunciados pela empresa é Jahy Carvalho. Recém-saído da Abracorp, ele chegará para assumir o cargo de head comercial de Viagens Corporativas a partir de 1 de setembro. Quem revelou a informação ao Portal PANROTAS foi o vice-presidente executivo da Alatur JTB, Gregório Polaino.
Segundo ele, a corporação está em busca de executivos experientes do setor. O ex-diretor executivo da Abracorp terá como objetivos a execução do orçamento de vendas para clientes novos, desenvolver novos negócios, liderar a estratégia comercial e de coordenação da equipe de vendas e da inteligência de mercado para vendas. “Estamos orgulhosos de contar com ele no nosso quadro”, resumiu Polaino.
Uma das principais responsabilidades de Carvalho será a de criar uma solução de OTA para pequenas e médias empresas. Essa nova frente está alinhada com o processo de diversificação para acrescentar linhas de receitas adicionais. “O corporativo está bastante esgotado e temos um mercado bastante relevante e significativo na mão, mas não é gerenciado”, completou.
NOVOS NEGÓCIOS
Isso não significa que apenas nomes de fora se juntarão à agência corporativa. Uma das culturas da empresa, como pontuou o vice-presidente, é abrir espaço para seus colaboradores crescerem.
Um exemplo a ser citado é a recente promoção de Lélis Neto, que até este mês era gerente da filial do Rio de Janeiro, e agora assume como head de Operações para Viagens Corporativas, trabalhando em conjunto com Jahy Carvalho.
A reestruturação da Alatur JTB passa pela ampliação de negócios já existentes, como a área de bleisure. A equipe foi reforçada por Antônio César Cardoso, outra prata da casa, como diretor de Operações e Atendimentos Vips. A ideia é se aproximar mais do passageiro, mas agora com um olhar voltado para o consumidor final.
Esse segmento também contou com a contratação de dois nomes que foram somados à agência este mês. São eles: Carol Guolo, ex-MMTGapnet e Carlson Wagonlit Travel, como gerente comercial de bleisure, e Alexandre Giesbrecht, com passagens pela Kangooroo.
“É um terreno de oportunidades e estamos investindo por isso. Muita gente fala, mas são poucas que executam em geral. Essa é a próxima fronteira [bleisure] a ser explorada pelas empresas porque são passageiros que conhecemos e devemos alavancar as vendas. Mas não é fácil. É preciso entender e adaptar a oferta B2C e superar a dificuldade de mudar o mindset da empresa”, destacou, sugerindo investimentos na plataforma da Alatur JTB para alinhar e alavancar essa fatia.