Azul é líder de vendas Abracorp no primeiro trimestre
Entidade divulgou os números referentes ao total das vendas e transações realizadas pelas TMCs associadas
A Abracorp divulgou os números referentes ao total das vendas e transações realizadas pelas TMCs associadas no primeiro trimestre de 2021. De janeiro a março foram vendidos 432.233 bilhetes aéreos, uma redução de 63,4% em comparação aos 1.180.636 no 1T20. Já as vendas sofreram uma queda de 66,8%, indo de R$ 820.598.986 para R$ 272.675.472.
A Azul foi a companhia aérea nacional que mais vendeu bilhetes no período. Foram 171.819, o que representa uma diminuição de 53,3% das 368.160 passagens aéreas no primeiro trimestre do ano passado, ainda fortemente impactado pela pandemia de covid-19 e nova onda de casos. Suas vendas totalizaram R$ 116.876.161, caindo 57% em relação ao montante de R$ 271.769.467 no 1T20.
Em seguida vem a Latam, que totalizou R$ 83.255.035 em vendas – uma queda de 67,3% dos R$ 254.948.570 no mesmo período do ano passado. O número de bilhetes comercializados foi de 128.051, refletindo uma diminuição de 65,2% dos 367.441 em trimestre em 2020.
Em terceiro lugar vem a Gol, que sempre figurou como líder nos resultados das agências associadas. Apesar de ter vendido mais bilhetes que a Latam (131.588), o total das vendas foi menor, de R$ 72.030.396. Isso representa uma queda de 70% nas passagens (438.998 no primeiro trimestre de 2020) e 75,2% nas vendas (R$ 290.676.488).
A Passaredo vendeu um total de 775 tíquetes, totalizando R$ 513.880. O número de bilhetes no período representa uma diminuição de 85,5% em relação aos 5.334 no ano passado. Já o total de vendas despencou 80,9% – no 1T20 foi de R$ 2.690.041.
A tarifa média no aéreo nacional sofreu uma redução de 9,2%, indo de R$ 695 em 2020 para R$ 631 em 2021. O market share das passagens aéreas foi de 39,8% para a Azul, 30,4% para a Gol, 29,6% para a Latam e 0,2% para a Passaredo. Nas vendas, a aérea de Campinas representou 42,9%, a chilena-brasileira, 30,5%, a presidida por Paulo Kakinoff registrou 26,4% e a de Ribeiro Preto ficou com 0,2%.
A Azul foi a companhia aérea nacional que mais vendeu bilhetes no período. Foram 171.819, o que representa uma diminuição de 53,3% das 368.160 passagens aéreas no primeiro trimestre do ano passado, ainda fortemente impactado pela pandemia de covid-19 e nova onda de casos. Suas vendas totalizaram R$ 116.876.161, caindo 57% em relação ao montante de R$ 271.769.467 no 1T20.
Em seguida vem a Latam, que totalizou R$ 83.255.035 em vendas – uma queda de 67,3% dos R$ 254.948.570 no mesmo período do ano passado. O número de bilhetes comercializados foi de 128.051, refletindo uma diminuição de 65,2% dos 367.441 em trimestre em 2020.
Em terceiro lugar vem a Gol, que sempre figurou como líder nos resultados das agências associadas. Apesar de ter vendido mais bilhetes que a Latam (131.588), o total das vendas foi menor, de R$ 72.030.396. Isso representa uma queda de 70% nas passagens (438.998 no primeiro trimestre de 2020) e 75,2% nas vendas (R$ 290.676.488).
A Passaredo vendeu um total de 775 tíquetes, totalizando R$ 513.880. O número de bilhetes no período representa uma diminuição de 85,5% em relação aos 5.334 no ano passado. Já o total de vendas despencou 80,9% – no 1T20 foi de R$ 2.690.041.
A tarifa média no aéreo nacional sofreu uma redução de 9,2%, indo de R$ 695 em 2020 para R$ 631 em 2021. O market share das passagens aéreas foi de 39,8% para a Azul, 30,4% para a Gol, 29,6% para a Latam e 0,2% para a Passaredo. Nas vendas, a aérea de Campinas representou 42,9%, a chilena-brasileira, 30,5%, a presidida por Paulo Kakinoff registrou 26,4% e a de Ribeiro Preto ficou com 0,2%.