Gol e Sabre implementam solução para otimização de receita
O Revenue Optimizer ajudará aérea a prever, analisar e otimizar fluxos de ganhos, em abordagem 360 graus
A Sabre Corporation e a Gol anunciaram hoje (18) a migração bem-sucedida da solução tecnológica da companhia aérea para o Revenue Optimizer da empresa de tecnologia. A ferramenta ajudará a aérea a ter uma abordagem em 360 graus para prever, analisar e otimizar fluxos de receita, visualizando a receita total para cada voo, mercado e data de partida.
Esta solução para gerenciamento de receita em tempo real também potencializa o suporte inteligente à tomada de decisão, recomendando disponibilidades e fazendo previsões de demanda com base nas escolhas dos clientes e na inteligência competitiva.
Desde o início da pandemia, o Sabre continuou trabalhando para aprimorar a solução. Nela são incorporados dados disponíveis de tarifas de concorrentes para ajustar a disponibilidade, considerando o contexto do mercado, além de corrigidas automaticamente as previsões de demanda por meio de atividades recentes de reservas do mercado.
“À medida que o mercado se recupera lentamente dos efeitos da covid-19, é mais importante do que nunca aproveitar as soluções de tecnologia que nos ajudam a maximizar nossa receita. Esta ferramenta é vital em um mercado onde os concorrentes estão adotando táticas cada vez mais agressivas e dinâmicas”, diz o diretor de Gestão de Receitas da Gol, Renato Bellomo.
O Revenue Optimizer é um componente central do pacote de produtos Dynamic Pricing e Offer Management do Sabre, que poderá ajudar as companhias aéreas a avançarem em sua jornada para se tornarem varejistas em um mercado de viagens personalizado.
Esta solução para gerenciamento de receita em tempo real também potencializa o suporte inteligente à tomada de decisão, recomendando disponibilidades e fazendo previsões de demanda com base nas escolhas dos clientes e na inteligência competitiva.
Desde o início da pandemia, o Sabre continuou trabalhando para aprimorar a solução. Nela são incorporados dados disponíveis de tarifas de concorrentes para ajustar a disponibilidade, considerando o contexto do mercado, além de corrigidas automaticamente as previsões de demanda por meio de atividades recentes de reservas do mercado.
“À medida que o mercado se recupera lentamente dos efeitos da covid-19, é mais importante do que nunca aproveitar as soluções de tecnologia que nos ajudam a maximizar nossa receita. Esta ferramenta é vital em um mercado onde os concorrentes estão adotando táticas cada vez mais agressivas e dinâmicas”, diz o diretor de Gestão de Receitas da Gol, Renato Bellomo.
O Revenue Optimizer é um componente central do pacote de produtos Dynamic Pricing e Offer Management do Sabre, que poderá ajudar as companhias aéreas a avançarem em sua jornada para se tornarem varejistas em um mercado de viagens personalizado.