Iberia volta a operar voos diários para o Rio de Janeiro
Governador do Estado foi ao estande brasileiro na ITB Berlin para projetar ações em parceria com a Embratur
A Iberia anunciou a adição de duas frequências semanais de Madri para o Rio de Janeiro, fazendo com que a cidade maravilhosa passe de cinco voos semanais para frequências diárias.
O anúncio foi feito durante a feira ITB em Berlim e o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, esteve presente, afirmando que o Estado está de portas abertas para os turistas estrangeiros. “Estamos desenvolvendo ações para aumentar a competitividade e impulsionar a atividade turística no Estado”, garantiu Witzel, que aproveitou a ocasião para projetar ações em parceria com a Embratur.
“A parceria da Embratur com o Rio é antiga. Durante anos nossa sede foi na cidade, e atualmente desenvolvemos uma série de ações ao redor do mundo, porque sabemos do potencial
deste destino brasileiro e a capacidade de o turismo provocar transformações positivas na sociedade”, afirmou a presidente da Embratur, Teté Bezerra.
A diretora da Iberia, Célia Muñoz, conta que a companhia aumenta a oferta de voos ao Rio de Janeiro porque acredita no potencial da cidade. “O Brasil é estratégico para a Iberia, por isso, também ampliaremos a operação com destino a São Paulo com mais uma frequência, e também apostamos na ampliação da capacidade da aeronave”, comemora a executiva.
O aumento das frequências disponibilizará pelo menos 20 mil assentos a mais anualmente para os turistas internacionais que querem conhecer o Rio, partindo do hub da aérea no mercado europeu e atraindo turistas de mercados estratégicos como Alemanha, França e Itália.
A Iberia é atualmente a companhia aérea com mais voos da Europa rumo a América Latina, e vale lembrar que no final deste mês a Norwegian, companhia aérea norueguesa de baixo custo, inaugura seu primeiro voo para o Brasil, desembarcando no aeroporto do Galeão.