Avianca Brasil terá gerente dedicado ao corporativo
Avianca Brasil terá em breve novo gerente para o segmento corporativo, responsável por 15% da receita da companhia; a informação é do VP Alberto Weisser
O vice-presidente da Avianca Brasil, Alberto Weisser, revelou hoje, durante o Lacte 14, que a empresa está finalizando a contratação de um novo gerente. Segundo ele, o profissional será responsável por todo o relacionamento com o mercado corporativo, além de ser um expert no perfil deste tipo de viajante.
“Vamos mapear como esse passageiro embarca, quais são as preferências dele durante a viagem e como ele gosta de ser atendido por uma companhia aérea, antes e após a viagem”, explicou o executivo, revelando ainda que o corporativo representa 15% das vendas da empresa.
LEIA MAIS
Avianca Colômbia suspende fusão com Avianca Brasil
CEO da Latam e Lais Souza palestram no Lacte 14; mais fotos
Atualmente a Avianca Brasil opera com 43 aeronaves, mas segundo o plano de recuperação judicial da empresa, que está em vias de ser analisado pelos credores, é voar com 38 Airbus. De acordo com o VP, a companhia não deixará de voar para nenhum destino nacional. “O que faremos é uma readequação na malha, otimizando algumas rotas e mexendo em algumas frequências”, comentou.
O Assento Favorito, que são os assentos localizados nas primeiras cinco fileiras das aeronaves e nas saídas de emergência, também poderá ser ampliado. A Avianca Brasil estuda a possibilidade de aumentar o número de fileiras - a aérea já possui selo A da Anac em todas as fileiras de assentos em todas as aeronaves - e de serviços. “Ainda estamos analisando, mas queremos que esse seja um produto muito utilizado pelo viajante corporativo”, disse Weisser.
“Reforçamos nosso time de aeroporto e estamos prontos para atender todos os passageiros que embarcarão com a gente, sem perder a qualidade do atendimento e do produto que nos tornou uma companhia aérea querida pelos clientes”, afirmou Alberto. “No ano passado fomos a companhia aérea com maior índice de regularidade e eficiência. Deveremos repetir esse resultado em 2019”, finalizou.
“Vamos mapear como esse passageiro embarca, quais são as preferências dele durante a viagem e como ele gosta de ser atendido por uma companhia aérea, antes e após a viagem”, explicou o executivo, revelando ainda que o corporativo representa 15% das vendas da empresa.
LEIA MAIS
Avianca Colômbia suspende fusão com Avianca Brasil
CEO da Latam e Lais Souza palestram no Lacte 14; mais fotos
Atualmente a Avianca Brasil opera com 43 aeronaves, mas segundo o plano de recuperação judicial da empresa, que está em vias de ser analisado pelos credores, é voar com 38 Airbus. De acordo com o VP, a companhia não deixará de voar para nenhum destino nacional. “O que faremos é uma readequação na malha, otimizando algumas rotas e mexendo em algumas frequências”, comentou.
O Assento Favorito, que são os assentos localizados nas primeiras cinco fileiras das aeronaves e nas saídas de emergência, também poderá ser ampliado. A Avianca Brasil estuda a possibilidade de aumentar o número de fileiras - a aérea já possui selo A da Anac em todas as fileiras de assentos em todas as aeronaves - e de serviços. “Ainda estamos analisando, mas queremos que esse seja um produto muito utilizado pelo viajante corporativo”, disse Weisser.
CARNAVAL
A menos de uma semana do carnaval, a companhia comemora sua ocupação. Segundo o VP, a ocupação média de quinta-feira (28) até a quarta-feira de cinzas (6) está em torno de 85%. Os voos mais cheios são para São Paulo, Rio de Janeiro e principais capitais do Nordeste.“Reforçamos nosso time de aeroporto e estamos prontos para atender todos os passageiros que embarcarão com a gente, sem perder a qualidade do atendimento e do produto que nos tornou uma companhia aérea querida pelos clientes”, afirmou Alberto. “No ano passado fomos a companhia aérea com maior índice de regularidade e eficiência. Deveremos repetir esse resultado em 2019”, finalizou.