Abracorp: aéreo nacional cresce 7,9% no terceiro trimestre
Em bilhetes vendidos, a evolução foi de 1% - de 1.577.661 para 1.593.070 unidades, aponta a Abracorp
A Abracorp divulgou há pouco os números de aéreo referentes ao terceiro trimestre deste ano. Entre julho e setembro, as agências associadas calcularam um crescimento geral de 7,8%, em comparação com o mesmo período de 2017.
Em cifras, isso significa que o valor de emissão de bilhetes corporativos passou de um número total de R$ 2,503.293.721 para R$ 2.700.767.497.
O aéreo nacional contribuiu para esse desempenho, aponta a Abracorp, com incremento de 7,9% entre os trimestres. Em bilhetes vendidos, a evolução foi de 1% - de 1.577.661 para 1.593.070 unidades.
A Gol lidera o market share de bilhetes vendidos, com 34,09%. Na sequência figuram Latam Brasil (27%), Azul (25,9%) e Avianca Brasil (12,5%). Passaredo e Map não chegaram a 1% do total.
A tarifa média, de acordo com as empresas, ficou da seguinte forma: Azul (R$ 795), Map (R$ 692), Latam (R$ 670), Gol (R$ 659), Passaredo (R$ 657) e Avianca (R$ 529).
Em cifras, isso significa que o valor de emissão de bilhetes corporativos passou de um número total de R$ 2,503.293.721 para R$ 2.700.767.497.
O aéreo nacional contribuiu para esse desempenho, aponta a Abracorp, com incremento de 7,9% entre os trimestres. Em bilhetes vendidos, a evolução foi de 1% - de 1.577.661 para 1.593.070 unidades.
A Gol lidera o market share de bilhetes vendidos, com 34,09%. Na sequência figuram Latam Brasil (27%), Azul (25,9%) e Avianca Brasil (12,5%). Passaredo e Map não chegaram a 1% do total.
A tarifa média, de acordo com as empresas, ficou da seguinte forma: Azul (R$ 795), Map (R$ 692), Latam (R$ 670), Gol (R$ 659), Passaredo (R$ 657) e Avianca (R$ 529).