A fusão que preparou a ascensão da Delta no setor
Fusão entre Delta e Northwest, fato crucial para o crescimento e consolidação da companhia, completa dez anos em 2018
Pegue duas companhias aéreas em dificuldades, as junte durante uma crise econômica épica e o que você tem? Uma potência global – a companhia aérea líder do setor e uma das marcas mais admiradas e relevantes do mundo.
Dez anos após a aprovação final da fusão de Delta e Northwest, em 29 de outubro de 2008, ficou claro que a união entre as duas companhias aéreas se transformou em uma força preparada para continuar liderando o setor a longo prazo.
O CEO da Delta, Ed Bastian, se tornou presidente da empresa em 2008 e ajudou a liderar a transição como o último CEO da Northwest.
"Juntas, as pessoas da Delta e da Northwest criaram uma marca global que hoje representa o que há de melhor em excelência operacional, experiência do cliente e paixão por servir os clientes", disse Bastian recentemente. "Continuamos construindo essa base forte todos os dias. Nosso pessoal realiza coisas que eram inimagináveis há 10 anos, e o melhor ainda está por vir."
Quando a integração foi concluída, a fusão das redes da Delta e da Northwest combinou a força da Delta no Sul e Nordeste e na Europa com a presença da Northwest no Centro-Oeste, Canadá e Ásia, mantendo a concorrência e melhorando as opções para o cliente. E a Northwest trouxe sua reputação de excelência operacional para a Delta conhecida por seus serviços, hospitalidade e cultura.
Enquanto isso, a Delta manteve suas promessas de que a companhia aérea permaneceria com o nome Delta, que manteria sua sede em Atlanta e que não haveria licenças involuntárias.
No longo prazo, a fusão forneceu à nova Delta o escopo e a escala para criar um negócio duradouro, capaz de investir em pessoas, produtos, serviços, comunidades e acionistas.
"O que nosso pessoal fez para melhorar nosso desempenho operacional nos últimos 10 anos transformou nosso negócio aos olhos dos clientes", disse West. "Estamos atendendo e até mesmo superando as expectativas dos clientes de uma forma que é referência no setor, e tudo isso devido ao incrível trabalho das pessoas da Delta."
A fusão serviu de trampolim para o crescimento global da Delta. As joint ventures das companhias aéreas e as parcerias de capital se multiplicaram de apenas uma – com a Air France – para mais de seis, com a Delta oferecendo agora aos clientes conexões fáceis para centenas de destinos na Europa, Ásia e América Latina.
Enquanto isso, em comparação com a American e a United, a Delta foi a única companhia aérea a aumentar em 11% seus voos internacionais de longa distância entre 2007 e 2017.
A Delta investiu US$ 7 bilhões em infraestrutura aeroportuária e US$ 12 bilhões serão investidos nos próximos cinco anos. Os investimentos permitirão à Delta criar aeroportos do futuro em Nova York, Atlanta, Seattle, Salt Lake City e Los Angeles.
Dez anos após a aprovação final da fusão de Delta e Northwest, em 29 de outubro de 2008, ficou claro que a união entre as duas companhias aéreas se transformou em uma força preparada para continuar liderando o setor a longo prazo.
O CEO da Delta, Ed Bastian, se tornou presidente da empresa em 2008 e ajudou a liderar a transição como o último CEO da Northwest.
"Juntas, as pessoas da Delta e da Northwest criaram uma marca global que hoje representa o que há de melhor em excelência operacional, experiência do cliente e paixão por servir os clientes", disse Bastian recentemente. "Continuamos construindo essa base forte todos os dias. Nosso pessoal realiza coisas que eram inimagináveis há 10 anos, e o melhor ainda está por vir."
Quando a integração foi concluída, a fusão das redes da Delta e da Northwest combinou a força da Delta no Sul e Nordeste e na Europa com a presença da Northwest no Centro-Oeste, Canadá e Ásia, mantendo a concorrência e melhorando as opções para o cliente. E a Northwest trouxe sua reputação de excelência operacional para a Delta conhecida por seus serviços, hospitalidade e cultura.
Enquanto isso, a Delta manteve suas promessas de que a companhia aérea permaneceria com o nome Delta, que manteria sua sede em Atlanta e que não haveria licenças involuntárias.
No longo prazo, a fusão forneceu à nova Delta o escopo e a escala para criar um negócio duradouro, capaz de investir em pessoas, produtos, serviços, comunidades e acionistas.
REFERÊNCIA PARA O SETOR
A fusão se tornou um modelo para a aviação e mostrou que a consolidação pode ser boa para os funcionários, os consumidores e o próprio setor."O que nosso pessoal fez para melhorar nosso desempenho operacional nos últimos 10 anos transformou nosso negócio aos olhos dos clientes", disse West. "Estamos atendendo e até mesmo superando as expectativas dos clientes de uma forma que é referência no setor, e tudo isso devido ao incrível trabalho das pessoas da Delta."
A fusão serviu de trampolim para o crescimento global da Delta. As joint ventures das companhias aéreas e as parcerias de capital se multiplicaram de apenas uma – com a Air France – para mais de seis, com a Delta oferecendo agora aos clientes conexões fáceis para centenas de destinos na Europa, Ásia e América Latina.
Enquanto isso, em comparação com a American e a United, a Delta foi a única companhia aérea a aumentar em 11% seus voos internacionais de longa distância entre 2007 e 2017.
A Delta investiu US$ 7 bilhões em infraestrutura aeroportuária e US$ 12 bilhões serão investidos nos próximos cinco anos. Os investimentos permitirão à Delta criar aeroportos do futuro em Nova York, Atlanta, Seattle, Salt Lake City e Los Angeles.