Marcel Buono   |   31/07/2018 14:45

Wi-fi gratuito será oferecido em mais de 50 aeroportos no Brasil

A instalação completa da Boingo nos 54 terminais deverá ser concluída apenas em 2020

Emerson Souza
O aeroporto de Congonhas, em São Paulo
O aeroporto de Congonhas, em São Paulo
Nesta terça-feira, a norte-americana Boingo Wireless anunciou o lançamento do seu serviço de wi-fi em 54 aeroportos brasileiros operados pela Infraero. A rede sem fio já está disponível nos aeroportos de Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ), Recife e Curitiba, mas sua instalação completa deverá ser concluída apenas no início de 2020.

A Boingo construirá e operará as redes em parceria com a Ziva, empresa latino-americana de infraestruturas sem fio reconhecida por suas soluções flexíveis de hardware e software. As duas empresas foram selecionadas para o serviço após a apresentação de uma oferta conjunta à licitação conduzida pela Infraero.

“A parceria entre a Infraero e a Boingo e Ziva vai permitir aos passageiros uma melhor experiência a partir dos nossos aeroportos. Trata-se de uma solução que pretende atender à demanda por conectividade com maior velocidade e qualidade enquanto se espera por um voo”, afirmou o diretor de Negócios Comerciais da Infraero, Marx Martins.

Viajantes contarão com um serviço gratuito patrocinado por anunciantes ou com opções de assinaturas diárias e mensais que oferecem maiores velocidades de conexão.

Divulgação
Marcos Ferraz, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Boingo
Marcos Ferraz, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Boingo
“O nosso wi-fi de alta velocidade melhora a experiência do passageiro ao proporcionar uma poderosa conectividade sem fio, esteja ele navegando em redes sociais, entretendo-se com streaming ou usando o aeroporto como seu escritório. Este lançamento é um passo importante para nos tornarmos o maior provedor de wi-fi em aeroportos da América Latina”, comentou o diretor de Desenvolvimento de Negócios da Boingo, Marcos Ferraz.

Marcas poderão recorrer à plataforma proprietária de publicidade Boingo Media para, por exemplo, patrocinarem sessões gratuitas de internet. As operadoras de telefonia celular também terão oportunidades de exploração comercial do serviço.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados