Beatrice Teizen   |   20/07/2018 13:50

Air Italy, ex-Meridiana, enfatiza separação da marca Qatar

Segundo executivo, a startup italiana tem uma identidade própria clara.

A Air Italy apresentou seu novo Boeing 737 Max 8 com a nova pintura pela primeira vez na feira Farnborough International Airshow 2018, realizada no Reino Unido. A aeronave foi entregue à companhia aérea na semana passada e voou direto para o evento.

Twitter/ Qatar Airways
A companhia aérea foi lançada em fevereiro deste ano pelo CEO da Qatar Airways, Akbar Al Baker, como uma concorrente direta da Alitalia. A Qatar é acionista e detém 49% das ações da nova empresa.

No entanto, durante a feira, o diretor de Experiência do Cliente da Air Italy, Rossen Dimitrov, foi enfático ao separar ambas as marcas e afirmou que a startup italiana tem uma identidade própria clara. “Somos uma marca italiana, já a Qatar tem sua marca por conta própria, é uma empresa global.”

Dimitrov acrescentou ainda que é bom aprender com a aérea de Doha, mas que ela não interfere nas decisões da italiana. “De maneira alguma a Qatar nos diz como posicionar nossa marca ou como projetar nossos serviços e produtos.”

Tendo a Qatar Airways como inspiração, o executivo afirma que a oferta da Air Italy foi desenvolvida para o mercado local. “Aprendemos com os melhores e é sempre bom ter a aérea do Catar para nos ajudar, mas tudo o que oferecemos a bordo, desde os nossos cardápios até as amenidades, é inspirado na Itália”, diz.



*Fonte: Flight Global

conteúdo original: https://bit.ly/2O5wKX1

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados