Air Italy, ex-Meridiana, enfatiza separação da marca Qatar
Segundo executivo, a startup italiana tem uma identidade própria clara.
A Air Italy apresentou seu novo Boeing 737 Max 8 com a nova pintura pela primeira vez na feira Farnborough International Airshow 2018, realizada no Reino Unido. A aeronave foi entregue à companhia aérea na semana passada e voou direto para o evento.
A companhia aérea foi lançada em fevereiro deste ano pelo CEO da Qatar Airways, Akbar Al Baker, como uma concorrente direta da Alitalia. A Qatar é acionista e detém 49% das ações da nova empresa.
No entanto, durante a feira, o diretor de Experiência do Cliente da Air Italy, Rossen Dimitrov, foi enfático ao separar ambas as marcas e afirmou que a startup italiana tem uma identidade própria clara. “Somos uma marca italiana, já a Qatar tem sua marca por conta própria, é uma empresa global.”
Dimitrov acrescentou ainda que é bom aprender com a aérea de Doha, mas que ela não interfere nas decisões da italiana. “De maneira alguma a Qatar nos diz como posicionar nossa marca ou como projetar nossos serviços e produtos.”
Tendo a Qatar Airways como inspiração, o executivo afirma que a oferta da Air Italy foi desenvolvida para o mercado local. “Aprendemos com os melhores e é sempre bom ter a aérea do Catar para nos ajudar, mas tudo o que oferecemos a bordo, desde os nossos cardápios até as amenidades, é inspirado na Itália”, diz.
A companhia aérea foi lançada em fevereiro deste ano pelo CEO da Qatar Airways, Akbar Al Baker, como uma concorrente direta da Alitalia. A Qatar é acionista e detém 49% das ações da nova empresa.
No entanto, durante a feira, o diretor de Experiência do Cliente da Air Italy, Rossen Dimitrov, foi enfático ao separar ambas as marcas e afirmou que a startup italiana tem uma identidade própria clara. “Somos uma marca italiana, já a Qatar tem sua marca por conta própria, é uma empresa global.”
Dimitrov acrescentou ainda que é bom aprender com a aérea de Doha, mas que ela não interfere nas decisões da italiana. “De maneira alguma a Qatar nos diz como posicionar nossa marca ou como projetar nossos serviços e produtos.”
Tendo a Qatar Airways como inspiração, o executivo afirma que a oferta da Air Italy foi desenvolvida para o mercado local. “Aprendemos com os melhores e é sempre bom ter a aérea do Catar para nos ajudar, mas tudo o que oferecemos a bordo, desde os nossos cardápios até as amenidades, é inspirado na Itália”, diz.
*Fonte: Flight Global