Virgin Atlantic já tem substituto para o CEO Craig Kreeger
O novo CEO assumirá o cargo no final deste ano
O diretor comercial da Virgin Atlantic, Shai Weiss, assumirá o comando da companhia aérea inglesa depois que o CEO Craig Kreeger se aposentar, no final deste ano.
Weiss está na Virgin Atlantic desde agosto de 2012 e tornou-se diretor financeiro em julho de 2014, assumindo o cargo atual em janeiro do ano passado.
Confirmando a promoção de Weiss, a Virgin Atlantic observa que no ano que vem embarcará em um "plano corporativo de médio porte", batizado de Velocity, e que a joint-venture expandida com a Delta Air Lines e a Air France-KLM está no centro dele.
"O início do Velocity é o momento ideal para eu passar o bastão da liderança para Weiss e começar um novo capítulo", afirma Kreeger.
O presidente da companhia aérea, Richard Branson, agradeceu Kreeger pelo trabalho fantástico que ele fez durante seus cinco anos no cargo. "Ele tem focado o trabalho de nossas equipes no melhor atendimento ao cliente, renovando nossa experiência a bordo, trazendo novos aviões e nos aproximando de nossa parceira Delta Air Lines", afirma Branson.
Por sua vez, o presidente da Delta Air Lines, Ed Bastian, elogia as contribuições de Kreeger para o sucesso da joint venture transatlântica. "Agora é um ótimo momento para Weiss suceder Kreeger e liderar a Virgin Atlantic quando entrarmos em um novo e excitante capítulo", observa Bastian, destacando que isso envolverá a combinação da parceria Delta-Virgin Atlantic com as parcerias da companhia aérea norte-americana com a Air France-KLM e a Alitalia.