Latam lidera o internacional corporativo; AF-KLM cresce 50%
Confira o ranking completo das associadas Abracorp
A Latam continua encabeçando o ranking de faturamento no segmento aéreo internacional na Abracorp. A companhia vendeu quase R$ 164 milhões em bilhetes para o Exterior ao passageiro corporativo no terceiro trimestre, o que representa 17% do total entre as associadas à entidade. Foram 49,8 mil passagens internacionais vendidas, alta de 35,5% em relação ao mesmo trimestre de 2016.
American Airlines figura em segundo lugar, com 12% da fatia e R$ 113,3 milhões vendidos. Air France-KLM é a terceira colocada. A europeia vendeu R$ 92,3 milhões, alta de 50,5% em relação ao mesmo período de 2016, e levou 9% do market share da Abracorp no trimestre. Lufthansa (8%) e United (7%) fecham o Top 5.
Vale destacar a performance da Emirates Airline, que de julho a setembro de 2017 vendeu 117,5% mais do que no mesmo período de 2016: R$ 50,44 milhões foram faturados pela companhia de hub em Dubai. Em número de bilhetes, os quase 6,8 mil significaram alta de 54,1% no mesmo período comparativo.
Nenhuma companhia teve baixa na venda de bilhetes internacionais no terceiro trimestre de 2017 entre as associadas Abracorp. Sinal claro de que a indústria está em recuperação.
Clique aqui e confira o ranking no doméstico.
FATURAMENTO 3T17 ABRACORP
Latam 17%
American Airlines 12%
Air France-KLM 9%
Lufthansa 8%
United 7%
Delta 6%
Tap 6%
British-Iberia 5%
Emirates 5%
Avianca 4%
Copa Airlines 4%
Aeromexico 2%
Aerolíneas Argentinas 2%
Alitalia 2%
Gol 2%
Demais 10%
Confira na tabela enviada pela Abracorp: