Delta cobra US$ 50 mi de reembolso por apagão em Atlanta
Com mais de 1,4 mil voos cancelados ou desviados, Delta cobra reembolso de US$ 50 milhões por perdas
Os efeitos negativos do apagão deste domingo (17) no Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson (Atlanta), que durou dez horas e provocou o cancelamento de milhares de voos entre domingo e segunda, continuam a ser medidos nesta semana, principalmente pelo lado financeiro. A Delta Air Lines, que teve de cancelar cerca de 1,4 mil voos e desviar outras dezenas que estavam a caminho da cidade no momento do blackout, afirmou que sofrerá, sozinha, US$ 50 milhões de prejuízo.
Vale lembrar que o aeroporto de Atlanta, além de ser o mais movimentado do mundo, é o principal hub da Delta, e por isso os danos mais severos à aérea; as concorrentes United, Southwest e American Airlines também suspenderam suas operações devido ao apagão, mas tiveram perdas mais moderadas na comparação.
"Tivemos uma demanda muito grande de pessoas que precisavam viajar no início da semana de negócios, mas que não conseguiram chegar em seus destinos", explicou o CEO da Delta, Ed Bastian, ao The Atlanta Journal-Constitution.
"Nós certamente buscaremos a oportunidade de conversar e, em seguida, buscar o reembolso", afirmou.
Segundo o site Travel Mole, muitos passageiros ficaram presos no Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson até terça-feira, dois dias após o blackout, já que aérea estadunidense precisou remanejar milhares deles em outros voos.
Acredita-se que um incêndio em uma instalação elétrica subterrânea do local teria causado o apagão, embora o FBI e outras instituições norte-americanas ainda estejam averiguando a possibilidade de sabotagem no aeroporto.
Vale lembrar que o aeroporto de Atlanta, além de ser o mais movimentado do mundo, é o principal hub da Delta, e por isso os danos mais severos à aérea; as concorrentes United, Southwest e American Airlines também suspenderam suas operações devido ao apagão, mas tiveram perdas mais moderadas na comparação.
"Tivemos uma demanda muito grande de pessoas que precisavam viajar no início da semana de negócios, mas que não conseguiram chegar em seus destinos", explicou o CEO da Delta, Ed Bastian, ao The Atlanta Journal-Constitution.
"Nós certamente buscaremos a oportunidade de conversar e, em seguida, buscar o reembolso", afirmou.
Segundo o site Travel Mole, muitos passageiros ficaram presos no Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson até terça-feira, dois dias após o blackout, já que aérea estadunidense precisou remanejar milhares deles em outros voos.
Acredita-se que um incêndio em uma instalação elétrica subterrânea do local teria causado o apagão, embora o FBI e outras instituições norte-americanas ainda estejam averiguando a possibilidade de sabotagem no aeroporto.
*Fonte: Travel Mole